Home Últimas Notícias Produção de milho pode cair 1,5%, segundo consultoria
Últimas Notícias

Produção de milho pode cair 1,5%, segundo consultoria

Compartilhar

A consultoria StoneX reduziu sua estimativa de produção para a primeira safra de milho do Brasil 2023/24 em 1,5%, ou cerca de 430 mil toneladas, frente ao seu número de agosto, ficando em 28,2 milhões de toneladas.

“A revisão foi motivada por recuos dos números de área plantada da Bahia e de Minas Gerais, de, respectivamente, 5%, para 418 mil hectares, e 6%, para 564 mil hectares”, disse a Stonex, em nota.

A produção na primeira safra de milho do Brasil, cujo plantio já começou, cairia em meio a um recuo de 3,16% na área plantada nacional, para 4,07 milhões de hectares, segundo a StoneX.

Colheita de milho atinge 87%

A colheita de milho de segunda safra do Brasil na temporada 2022/23 atingiu 87% da área total até esta sexta-feira, 1º, de acordo com avaliação da consultoria Pátria AgroNegócios.

O avanço semanal de cerca de quatro pontos percentuais aconteceu com chuvas trazendo ainda dificuldades para os trabalhos de campo.

O ritmo na média do Brasil segue atrás dos 90,92% registrados na mesma época do ano passado, segundo a consultoria, que aponta também uma média para os últimos anos nesta época de 91%.

Com informações Reuters/Roberto Samora
Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Setor precisa ampliar consumo de etanol para acompanhar avanço da produção, defendem especialistas

Especialistas defendem que avanço da produção, impulsionado pelo etanol de milho, exige...

Últimas Notícias

FenaBio reúne lideranças para debater os caminhos da bioenergia no Brasil

Conferência realizada durante a Fenasucro & Agrocana terá dois painéis sobre biogás...

Últimas Notícias

CRV Industrial renova certificação Kosher e reforça acesso a mercados internacionais

Unidade de Capinópolis (MG) mantém selo desde 2022, comprovando conformidade dos processos...