Home Últimas Notícias Produção de milho pode cair 1,5%, segundo consultoria
Últimas Notícias

Produção de milho pode cair 1,5%, segundo consultoria

Compartilhar

A consultoria StoneX reduziu sua estimativa de produção para a primeira safra de milho do Brasil 2023/24 em 1,5%, ou cerca de 430 mil toneladas, frente ao seu número de agosto, ficando em 28,2 milhões de toneladas.

“A revisão foi motivada por recuos dos números de área plantada da Bahia e de Minas Gerais, de, respectivamente, 5%, para 418 mil hectares, e 6%, para 564 mil hectares”, disse a Stonex, em nota.

A produção na primeira safra de milho do Brasil, cujo plantio já começou, cairia em meio a um recuo de 3,16% na área plantada nacional, para 4,07 milhões de hectares, segundo a StoneX.

Colheita de milho atinge 87%

A colheita de milho de segunda safra do Brasil na temporada 2022/23 atingiu 87% da área total até esta sexta-feira, 1º, de acordo com avaliação da consultoria Pátria AgroNegócios.

O avanço semanal de cerca de quatro pontos percentuais aconteceu com chuvas trazendo ainda dificuldades para os trabalhos de campo.

O ritmo na média do Brasil segue atrás dos 90,92% registrados na mesma época do ano passado, segundo a consultoria, que aponta também uma média para os últimos anos nesta época de 91%.

Com informações Reuters/Roberto Samora
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar fecha em forte alta com avanço do petróleo

Os preços do açúcar fecharam em forte alta nas bolsas internacionais nesta...

Últimas Notícias

Cosan deixará a Bolsa de Nova York em 18 de setembro

Cosan protocolou formulário na SEC para avançar com processo de deslistagem voluntária...

Últimas Notícias

Petribu arremata antiga Destilaria Água Limpa por R$ 19,4 milhões

Complexo de Monte Aprazível está desativado há mais de 13 anos e...

Últimas Notícias

Avanço dos biocombustíveis amplia necessidade de segurança cibernética das usinas brasileiras

Plantas de produção de etanol conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) estão...