Home Últimas Notícias Produtividade da cana no Centro-Sul cai 3,5% no acumulado abril a maio
Últimas Notícias

Produtividade da cana no Centro-Sul cai 3,5% no acumulado abril a maio

Compartilhar

Queda reflete déficit hídrico, segundo Boletim do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC)

A região Centro-Sul registra no acumulado até o mês de maio a produtividade média de 89,4 toneladas por hectare, cerca de 3,5% inferior à safra passada (92,6 t/ha).

A queda é atribuída ao déficit hídrico observado no período, impactando principalmente as regiões do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Noroeste do Estado de São Paulo.

Os destaques em produtividade nos dois primeiros meses da safra (abril/maio) ocorreram em Minas Gerais (102 t/ha), Ribeirão Preto (101,7 t/ha) e Piracicaba (100 t/ha). Já em relação à qualidade da matéria-prima, não houve alteração significativa, permanecendo na casa do 121 kg de ATR/t de cana.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal amplia perdas com mercado retraído e oferta ainda confortável

Os preços do açúcar cristal branco seguem em queda no mercado paulista,...

Últimas Notícias

Preços do etanol avançam pela segunda semana seguida no mercado paulista

Os preços dos etanóis anidro e hidratado registraram alta pela segunda semana...

Últimas Notícias

Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americano da cadeia da bioenergia durante a Fenasucro & Agrocana

Realizado paralelamente à feira, ATALAC reunirá profissionais, pesquisadores e empresas da América...