Home Açúcar Programa de etanol da Índia limitará futuras exportações de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Programa de etanol da Índia limitará futuras exportações de açúcar

Share
Share

A Índia, o segundo maior produtor mundial de açúcar e um grande exportador nos últimos anos, provavelmente terá um papel menor no mercado de exportação de açúcar daqui para frente, à medida que seu programa de etanol liderado pelo governo continuar a se expandir;

De acordo com o relatório Asia Biofuel Outlook, produzido pela empresa de pesquisa BMI, unidade da Fitch Solutions, a busca da Índia pelo aumento da mistura de etanol na gasolina como forma de reduzir a conta de importação de derivados de petróleo e reduzir as emissões de carbono, continuará a suportar os preços do açúcar.

A BMI diz que atualmente há um rápido desenvolvimento de capacidade adicional para produzir etanol na Índia, onde o biocombustível é feito principalmente de cana-de-açúcar.

À medida que mais usinas de etanol iniciam a produção, mais da safra de cana-de-açúcar do país será usada para fazer o combustível, limitando a quantidade de açúcar que será produzida.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a mistura de etanol da Índia atingiu 11,5%, enquanto a meta do governo do país é atingir 20% até 2025. O relatório disse que, embora seja “duvidoso” que a Índia consiga alcançar isso até 2025, o programa limitará as exportações de matérias-primas usadas na produção de etanol.

A BMI observou que a Indonésia também está voltando a um programa de mistura de etanol com uma taxa inicial de 5% e uma meta de chegar a 10% até 2030.

A empresa de pesquisa disse que o país precisaria aumentar fortemente o plantio de cana-de-açúcar para atingir essa meta, e provavelmente precisaria importar etanol para isso.

A Indonésia não é um exportador regular de açúcar, então a BMI diz que o programa provavelmente não forneceria suporte adicional aos preços globais do açúcar.

Reuters/com tradução RPAnews
Share
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

[Opinião] Açúcar: nunca um momento de calmaria

Diante da elevada incerteza que domina os mercados globais, impulsionada pela política...

Últimas Notícias

Alexandre Silveira afirma que novas regras do RenovaBio serão regulamentadas

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira, 10,...

Últimas Notícias

AFCP e Sindaçúcar pedem regulamentação da Lei dos CBios a ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reuniu-se ontem, 09, com...

AgrícolaÚltimas Notícias

Pesquisadores testam variedades de cana-de-açúcar para melhorar a produção no Acre

Em uma área na Universidade Federal do Acre (Ufac) foram plantadas seis...