Home Últimas Notícias Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove a 12ª Rodada de Negócios em São Paulo
Últimas Notícias

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove a 12ª Rodada de Negócios em São Paulo

Compartilhar

Rodada de Negócios no dia 23 de outubro faz parte da programação da 24ª Conferência Internacional Datagro

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizará no dia 23 de outubro (quarta-feira), das 8h às 18h, a 12ª edição das Rodadas de Negócios Apla/Datagro, no Grand Hyatt São Paulo.

As rodadas de negócios ocorrerão um dia após a 24ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, evento que discutirá o futuro do setor sucroenergético global com debates em torno dos temas: Novos Mercados para o Etanol; O papel da bioeletricidade para o equilíbrio do sistema interligado; Tecnologia: novos padrões de produtividade e sustentabilidade; Açúcar e Etanol na América Latina; Status do Açúcar e Etanol no mundo, entre outros.

Nas rodadas de negócios, participarão compradores de países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Guatemala e República Dominicana, trazidos pelo Projeto Brazil Sugarcane, com interesse em produtos, serviços e tecnologias brasileiras do setor sucroenergético. Os potenciais compradores terão a oportunidade de se reunir com 27 empresas nacionais.

As rodadas de negócios se consolidaram como uma das ações mais esperadas pelas empresas brasileiras e pelos compradores internacionais. “O Projeto Brazil Sugarcane tem a tradição de trazer esses potenciais compradores para a Conferência Datagro onde eles podem conferir palestras e debates sobre temas relevantes e que impulsionam o setor sucroenergético global para o futuro. Dentro deste contexto, realizaremos as rodadas de negócios em um dia específico para que as empresas ligadas ao projeto tenham oportunidade de apresentar seus portfólios aos grupos açucareiros e usinas dos países participantes”, afirmou o presidente do Apla, Henrique Berbert de Amorim Neto.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues será enviado especial para agricultura na COP30

O professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura,...

Últimas Notícias

Açúcar: preços avançam e atingem 18,18 centavos de dólar por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta sexta-feira, 25,...

Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...