Home Últimas Notícias Projeto Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras à ExpoAtam no México
Últimas Notícias

Projeto Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras à ExpoAtam no México

Reunião da delegação, composta por Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, APLA - Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, ApexBrasil e Ministério das Relações Exteriores, com autoridades indianas de alto nível, do Ministério do Petróleo e Gás, Ministério da Agricultura, Alimento e Distribuição, Coordenação indiana do G-20, Coordenação do B-20 (formado pelas lideranças empresariais daqueles 20 países), e setor produtivo de etanol Indiano, Indian Sugar Mills Association.
Compartilhar

Missão internacional com 17 empresas do Brasil será de 18 a 20 de setembro

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participa da 44ª Convenção e ExpoAtam de 18 a 20 de setembro, em Veracruz, no México.

O Projeto contará com um estande voltado para negócios, com a participação de 17 empresas brasileiras do setor sucroenergético. Essas empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos, serviços, soluções e a tecnologia nacional a representantes de engenhos e usinas de açúcar, etanol e bioenergia do México e de países vizinhos.

Além disso, os participantes poderão acompanhar a programação da convenção com painéis que debaterão temas relacionados à inovação, crescimento econômico, clima e meio ambiente, bioenergia e produção sustentável de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

O mercado mexicano oferece grande potencial para negócios com o Brasil. “O modelo brasileiro de produção de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar é uma referência mundial, competitivo, sustentável e replicável. Por isso, as empresas brasileiras encontram um grande mercado para explorar, com a oportunidade única proporcionada pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, para apresentarem seus portfólios e soluções, além do intercâmbio de experiências com especialistas e potenciais clientes de diversas partes do mundo”, destacou o presidente do Apla, Henrique Berbert de Amorim Neto.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tereos possui 16% de mulheres em posições de gestão e meta é chegar a 17,5% até 2032/33

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as...

Últimas Notícias

Adecoagro renova Selo Mais Integridade, concedido pelo Mapa

A Adecoagro divulgou nesta sexta-feira, 6, que recebeu a renovação do Selo...

Últimas Notícias

CTC lança novas variedades e reforça manejo otimizado como caminho para elevar produtividade da cana

Evento do CTC realizado em Ribeirão Preto reuniu lideranças do setor e...

Últimas Notícias

Datagro projeta produção de 40,77 mi t de açúcar no Centro-Sul em 2025/26 e estabilidade em 2026/27

Mix açucareiro menor deve compensar avanço da moagem de cana na próxima...