Home Temos Vagas Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria
Temos VagasÚltimas Notícias

Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria

Compartilhar

Companhia busca profissionais para atuarem no setor de produção de etanol, açúcar e bioenergia

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, está com inscrições abertas para seu novo programa de formação de futuras lideranças na área agroindustrial, mais especificamente no setor de produção de etanol, açúcar e bioenergia. Ao todo, são 56 vagas para atuação no interior dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Para participar, basta acessar a página da Raízen na plataforma Gupy e selecionar a opção “Programa Líderes do Futuro – Agroindústria”, até o dia 16 de outubro.

Com processo totalmente on-line, a seleção envolve a realização de testes, dinâmicas e entrevistas com gestores da empresa. Podem se candidatar profissionais com formação entre dezembro de 2020 e março de 2023, nos cursos superiores de agronomia e engenharia (agronômica, agrícola, mecânica, elétrica, mecatrônica, química, de alimentos e de produção). É necessário ter habilidade com Excel, e experiência no setor sucroalcooleiro é considerado um diferencial.

Candidatas e candidatos aprovados e contratados participarão de uma trilha de desenvolvimento ao longo de 18 meses. O treinamento envolve formação técnico-funcional nas áreas agrícola, indústria e de manutenção automotiva, impulsiona competências de liderança, promove o desenvolvimento de projetos e conta com muita aprendizagem prática, com avaliações contínuas. Ao final da formação, profissionais que participaram do programa poderão atuar como gestores de processos em parques de bioenergia da companhia.

Vale destacar que, além da trilha de desenvolvimento profissional, a Raízen oferece remuneração e benefícios que vão além das expectativas de quem busca crescer na carreira. O programa para novas lideranças oferece salário de R$ 4.454,00 e benefícios como assistência médica e odontológica, vale alimentação, refeição no local, transporte fretado, previdência privada, seguro de vida, remuneração variável anual, GymPass e acesso a cooperativa de crédito.

“O Programa Líderes do Futuro – Agroindústria desenvolve profissionais que possam ser parte da liderança da companhia, preparados e engajados com o futuro da energia”, explica Camila Zanca, consultora interna de Recursos Humanos da Raízen. “Para isso, investimos cada vez mais em uma cultura forte, voltada ao desenvolvimento sustentável e cultivo de relações produtivas entre pessoas diversas em todas as nossas frentes de atuação”, completa.

Os programas de seleção e atração de talentos da Raízen vem proporcionando resultados cada vez mais expressivos. Somente em 2021 foram ofertadas mais de 1.300 vagas de trainee, estágio e aprendiz, com uma taxa de mais de 70% de estagiários efetivados. Os programas contribuem ainda para o aumento da representatividade e da diversidade na companhia, com 52% das vagas de estágio preenchidas por mulheres no ano passado. No processo seletivo para trainee da última safra, 90% das contratações foram de mulheres.
Serviço:
Programa de formação de líderes da agroindústria – Raízen
Número de vagas: 56 oportunidades
Inscrições: até o dia 16 de outubro
Site: página da Raízen na plataforma Gupy, selecionar a opção “Programa Líderes do Futuro – Agroindústria”

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Impasse no CONSECANA-SP adia eleição da nova diretoria e leva UNICA a contratar CEPEA para cálculo do ATR

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que ocupa a Vice-Presidência do...

Últimas Notícias

Lista de exportações brasileiras isentas de nova tarifa dos EUA não inclui açúcar e etanol

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto nesta quarta-feira,...

Últimas Notícias

Pindorama inicia moagem de grãos 2025/26 e estima triplicar produção de etanol

Produção de etanol e WDG ocorre na entressafra da cana-de-açúcar e tem...

India
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia deve crescer para 30 mi t em 2025/26, diz associação

A produção líquida de açúcar da Índia em 2025/26 deve aumentar para...