Últimas Notícias
Raízen anuncia mudanças no comando da sua presidência
A companhia fara trocas entre os presidentes da Cosan e Raízen
A Raízen anunciou a seus acionistas e ao mercado em geral, em cumprimento ao disposto na Resolução CVM nº44, de 23 de agosto de 2021 e alterações posteriores, que seu Conselho de Administração aprovou, na segunda-feira, a alteração da composição de sua Diretoria Executiva.
Nelson Gomes, atual presidente da Cosan, foi indicado para assumir o cargo de diretor presidente da Raízen a partir de 1º de novembro. Gomes irá substituir Ricardo Mussa, que ocupará a posição de presidente da Cosan Investimentos e será indicado ao conselho de administração da Raízen.
Rafael Bergman, atual Vice-presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores da Rumo, passará a ocupar as funções de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Raízen S.A., substituindo Carlos Alberto Bezerra de Moura, que renunciou ao cargo, de acordo com nota divulgada pela própria Raízen. E, para a presidência da Cosan, foi aprovado o nome de Marcelo Eduardo Martins, atual diretor de estratégia do grupo.
Em entrevista ao Brazil Journal, Ruben Ometto, presidente do conselho das duas companhias, afirmou que recrutou Mussa para o ajudar na estratégia de transição energética. “A Raízen está em uma nova fase e precisa de uma revisão de seu plano de negócios, e o perfil do Nelson [Gomes] é ideal para isso. Já o Marcelo [Martins], com todo o seu perfil estratégico, é o que a holding precisa agora”, completou em e entrevista ao portal.