Home Últimas Notícias Raízen anuncia mudanças no Conselho de Administração
Últimas NotíciasDestaque

Raízen anuncia mudanças no Conselho de Administração

Compartilhar

A Raízen comunicou ao mercado a renúncia de dois integrantes do seu Conselho de Administração. De acordo com a companhia, Cristiano Pinto da Costa e Rodrigo Araújo Alves deixaram seus cargos como membros do colegiado.

Para substituir as posições vagas, as acionistas Shell Brazil Holding BV (Shell) e Cosan S.A. (Cosan) indicaram, respectivamente, Roland Alexander Ilube e Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior como novos membros efetivos do Conselho de Administração.

Roland atua como Vice-Presidente Sênior de Aquisições, Desinvestimentos e Novos Negócios – Downstream & Renováveis – na Shell International. Com mais de 30 anos de experiência em finanças e no setor de energia, ingressou na Shell em 1995, após se qualificar como contador certificado pela Coopers & Lybrand. Ao longo da carreira, ocupou posições de liderança financeira e comercial, incluindo a função de Head Global de Finanças e M&A para Downstream. Atualmente integra conselhos corporativos do grupo Shell e traz experiência estratégica, financeira e de governança para o colegiado da Raízen.

Vasco é graduado em Sistemas da Informação pela PUC-RJ e possui pós-graduação executiva pela Universidade de Michigan (EUA). Em sua trajetória, atuou como Vice-Presidente Comercial, CEO e Vice-Presidente de Operações e Vendas da Shell, Diretor Executivo da Companhia Siderúrgica Nacional, Presidente do Conselho de Administração da GalvaSud, CEO da Raízen e Membro do Conselho de Administração da Cosan S.A.

De acordo com nota assinada por Rafael Bergman, CFO e Diretor de Relações com Investidores, as nomeações foram aprovadas pelo Conselho de Administração nos termos do artigo 14 do Estatuto Social da companhia. Os mandatos passam a vigorar imediatamente e seguirão até a próxima Assembleia Geral, quando deverão ser ratificados para completar o mandato em curso.

Natália Cherubin para RPAnews

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Chuvas do El Niño no Brasil ameaçam o início da próxima safra de açúcar

País é o maior exportador mundial de açúcar, responde por cerca de...

Últimas Notícias

Instituto Mauá testa uso de etanol em motores a diesel

Resultados até agora indicam que biocombustível tem nível equivalente de torque e...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen apresenta cenário financeiro com EBITDA de R$ 13,1 bilhões para 2026/27 e aponta desafios para energia

Material atualizado no âmbito da recuperação extrajudicial considera fluxo de caixa operacional...

Últimas Notícias

Etanol de milho levanta polêmica de uso da terra para biocombustível

No Brasil, maior parte da safra vem de área onde já havia...