Home Últimas Notícias Raízen diz que vendas diretas de açúcar sobem para 50% após fim da joint venture
Últimas Notícias

Raízen diz que vendas diretas de açúcar sobem para 50% após fim da joint venture

Compartilhar

A brasileira Raízen, maior produtora de açúcar do mundo, aumentou as vendas diretas do produto para 50% após o término de sua joint venture com a comerciante de commodities asiática Wilmar International .

De acordo com vice-presidente de Estratégia e Sustentabilidade da Raízen, Paula Kovarsky, a empresa conseguiu desenvolver rapidamente sua equipe de comercialização de açúcar para chegar diretamente a clientes em todo o mundo, pois busca vender até 90% do adoçante que produz sem intermediários até 2030.

Raízen e Wilmar formaram a joint venture RAW em 2016 para rivalizar com a maior comerciante de açúcar do mundo, a Alvean, que na época também era uma JV entre a brasileira Copersucar e a Cargill.

Fontes comerciais disseram à Reuters em 2020 que Raízen e Wilmar haviam encerrado a joint venture, embora ambas as empresas nunca tenham confirmado isso.

“Tínhamos a parceria com a Wilmar, que foi encerrada, e aprendemos com isso, montamos nossa mesa de operações, uma equipe para gerenciar precificação e hedge e passamos para o próximo passo que foi chegar ao cliente final”, disse Kovarsky em uma entrevista na última terça-feira (13/09) em Nova York.

No ano passado, a Copersucar chegou a um acordo para comprar a participação da Cargill na Alvean para se tornar a única proprietária da trading, que movimenta cerca de 12 milhões de toneladas de açúcar por ano.

A Raízen está produzindo quase 5 milhões de toneladas de açúcar por ano ao consolidar a aquisição das usinas da Biosev. A empresa administra 35 fábricas no Brasil.

Kovarsky não confirmou informações de que a empresa estaria em negociações para comprar a BP Bunge Bioenergia, companhia de açúcar e etanol de propriedade da BP e Bunge. Ela disse, no entanto, que a empresa “está sempre de olho em boas oportunidades”.

Fonte: Forbes 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Sindicato denuncia demissão de ao menos 350 trabalhadores da Usina Carolo, em Pontal

Entidade afirma que funcionários não receberam verbas rescisórias e enfrentam atrasos em...

raízen
Últimas NotíciasOpinião

Raízen: o que os números do 4º trimestre realmente revelam

Muito se falou nos últimos dias sobre a situação financeira da Raízen....

DestaqueÚltimas Notícias

Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen

Decisão suspende cobranças e execuções contra a Raízen por 180 dias e...

Últimas NotíciasOpinião

Ciência militante contra o agro ainda existe

Por incrível que pareça, ainda encontro muito fanatismo científico aqui no Brasil,...