Home Últimas Notícias Raízen elege diretor de reestruturação para plano extrajudicial
Últimas Notícias

Raízen elege diretor de reestruturação para plano extrajudicial

Compartilhar

Debenturistas da terceira emissão aprovam adesão ao plano de recuperação da Raízen, mas podem revogar a decisão em assembleia futura

O Conselho de Administração da Raízen elegeu, em reunião realizada no dia 17 de junho, Lorival Nogueira Luz Junior para o cargo de diretor de reestruturação. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros.

Segundo a ata da reunião, Lorival Luz Junior acumulará a nova função com os cargos de diretor financeiro e diretor de relações com investidores já ocupados na empresa. A nomeação ocorre em meio ao plano de recuperação extrajudicial da companhia, apresentado em março.

O mandato no cargo de diretor de reestruturação terá vigência até a implementação do plano de segregação. Caso o plano de desinvestimento seja concluído posteriormente, a permanência na função será estendida até o encerramento desse processo.

Credores debenturistas

A Raízen divulgou, ainda, que os detentores de debêntures da terceira emissão da companhia aprovaram a adesão ao plano de recuperação extrajudicial, mas de forma condicionada à confirmação posterior dos termos da proposta.

A decisão foi tomada em assembleia convocada após o vencimento antecipado da emissão de debêntures, que aconteceu com o pedido de recuperação extrajudicial da companhia, realizado em março. A assembleia aconteceu após sucessivas suspensões e reaberturas do encontro.

Entre os credores presentes estavam BTG Pactual, BB Asset e fundos de investimentos, representando 39,92% das debêntures em circulação.

A aprovação, no entanto, pode ser revogada caso os credores rejeitem o plano em assembleia futura ou, ainda, se a companhia apresentasse uma versão considerada “materialmente diferente” da que foi analisada.

Nesta semana, os debenturistas da quarta emissão também aprovaram a adesão ao plano.

CNN Brasil|Gabriella Weiss

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Tereos investe R$ 568 milhões na renovação de canaviais

Recursos integram pacote de R$ 839 milhões destinado à manutenção das operações...

Últimas Notícias

Super El Niño amplia riscos à oferta global de açúcar, aponta Hedgepoint

Seca na Ásia, chuvas no Brasil e revisão para baixo na União...

Últimas Notícias

Argélia abre mercado para DDG brasileiro e amplia espaço para coproduto do etanol de milho

Autorização ocorre em meio ao crescimento das exportações do produto, que já...

Últimas NotíciasDestaque

TST afasta responsabilidade de usina em acidente com empregado de transportadora de cana

Decisão reforça que contratação comercial de transporte não configura, por si só,...