Home Últimas Notícias Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração
Últimas Notícias

Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração

Compartilhar

Executivo indicado pela Shell tem mais de 26 anos de experiência no setor de energia e já ocupou cargos de liderança em diferentes países

A Raízen informou nesta quinta-feira, 23, que o conselho de administração aprovou a nomeação de Felix Faber para o cargo de vice-presidente do colegiado. O executivo assume a posição em substituição a Anna Mascolo, indicada pela acionista Shell Brazil Holding BV.

Com mais de 26 anos de experiência no setor de energia, Faber construiu sua carreira na Shell, onde atuou em diferentes áreas da cadeia de valor, incluindo combustíveis marítimos, lubrificantes, mobilidade, comercialização e suprimentos, além de estratégia e energias renováveis.

O executivo é graduado em administração de empresas e ocupou posições de liderança na companhia, como CEO, vice-presidente sênior e presidente nacional da Shell na Alemanha, Reino Unido, Países Baixos e Turquia.

Ao longo da trajetória profissional, Faber também integrou conselhos de administração de empresas do grupo Shell e de associações do setor, além de participar de conselhos internacionais ligados a joint ventures da companhia na Suíça, Arábia Saudita e África.

Segundo a Raízen, o mandato do novo vice-presidente do conselho de administração começa nesta data e seguirá até a próxima assembleia geral da companhia, quando a eleição deverá ser ratificada para completar o período de gestão em andamento.

CNN Brasil| Andressa Simão

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Grupo Maringá amplia cogeração de energia na Usina Jacarezinho com investimento de R$ 120 milhões

Expansão da Maringá Energia II dobra a capacidade instalada para 50 MW,...

Últimas Notícias

Moagem de cana cresceu 2,6% na primeira quinzena de julho, diz ministério

A moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil totalizou 50,65 milhões de...

Últimas Notícias

Governo tenta atender setor de etanol em projeto para reduzir tributo sobre combustíveis

Em meio à pressão da bancada ruralista, a equipe econômica negocia uma...