Home Últimas Notícias Raízen realiza 4ª edição do webinar de prevenção e combate a incêndios em canavial
Últimas Notícias

Raízen realiza 4ª edição do webinar de prevenção e combate a incêndios em canavial

Compartilhar

Neste ano o tema abordado foi o uso de tecnologias avançadas para a mitigação do fogo

A Raízen, referência global em bioenergia, acaba de realizar a 4ª edição do webinar de prevenção e combate aos incêndios nos canaviais. Com o tema “Como a inteligência artificial e outras tecnologias avançadas têm contribuído para a prevenção de incêndios”, o evento reuniu representantes da companhia, do Corpo de Bombeiros e da Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste), e teve a presença de cerca de 400 espectadores.

Realizado hoje, 13 de junho, contou com a presença da Capitã Sandra Elaine de Andrade Bueno de Camargo, da Polícia de Combate a Incêndios Florestais de Franca (SP), Fábio de Camargo Soldera, representante da Canaoeste, e de dois importantes porta-vozes da Raízen: Thales Drezza, diretor Agroindustrial e André Penariol, gerente do Centro de Inteligência de Dados da companhia. O mediador, já conhecido pelo público fiel do Webinar, foi o Rafael Lisbôa, jornalista e consultor de comunicação estratégica, com mais de 20 anos de experiência em redações e no mercado de comunicação corporativa e governamental.

Durante o evento foi possível entender os desafios de quem está na linha de frente nos combates aos incêndios, melhores práticas para mitigar os focos, importância de adotar meios tecnológicos, e inteligência artificial, no combate aos incêndios, as mudanças que estão sendo implementadas após a mecanização e ganhos para os fornecedores de cana, empresas e meio ambiente. Entre as ações citadas, um dos destaques foi o Projeto Helios Score, ação da Raízen de utilização de imagens de satélite em caminhões pipa, que busca antecipar sua chegada em locais com ocorrência de fogo.

A ação integra o pacote de ações da Raízen, que investe em prol da prevenção, combate e conscientização contra queimadas em canaviais. Anualmente, a companhia realiza a campanha “Quem ama a terra, não chama o fogo”, reforçando as boas práticas de segurança contra as chamas. Para assistir ao webinar, acesse o Link. Para saber mais sobre as demais atividades da companhia, é só conferir no site.

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Eleições nos EUA e no Brasil podem impulsionar mercado de etanol, diz consultoria

As eleições nos Estados Unidos e no Brasil podem dar novo impulso...

Usina Coruripe
Últimas Notícias

Coruripe amplia moagem em 9,4%, mas EBITDA recua 27% na safra 2026/27

Companhia registra ganhos de produtividade agrícola e aumento de 24% na produção...

Últimas Notícias

Eletrificação e etanol podem avançar juntos na descarbonização do transporte brasileiro, apontam lideranças

Durante conferência da DATAGRO, representantes da Anfavea, BYD e ABVE destacaram o...

Últimas Notícias

Governo inicia em janeiro testes para mistura de 35% de etanol na gasolina

Ensaios devem avaliar durabilidade de componentes, compatibilidade de materiais e funcionamento dos...