Home Últimas Notícias Raízen recebe aval do Cade para comprar fatia da Sumitomo e deter 100% da Raízen Biomassa
Últimas Notícias

Raízen recebe aval do Cade para comprar fatia da Sumitomo e deter 100% da Raízen Biomassa

Compartilhar

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre Raízen Energia, Raízen Biomassa e Sumitomo Corporation, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo parecer disponível no sistema do Cade, a operação consiste na aquisição, pela Raízen Energia, da participação da Sumitomo Corporation na Raízen Biomassa. Com isso, a Raízen Energia passa a deter 100% do controle sobre a Raízen Biomassa, tornando-se sua única acionista.

A Raízen Biomassa foi criada em 2016 para desenvolver tecnologia e pellets de biomassa a partir do bagaço e da palha de cana-de-açúcar.

De acordo com os autos, a operação resulta do exercício, pela Sumitomo, do direito de opção de venda que lhe foi concedido quando de sua entrada no capital social da Raízen Biomassa. “Assim, para a Sumitomo, a operação constitui uma boa oportunidade de capitalização”, cita o parecer.

Agência Estado| Luci Ribeiro

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...