Home Últimas Notícias Raízen reforça operação da Usina Vale do Rosário e desmente boatos sobre venda ou hibernação
Últimas NotíciasDestaque

Raízen reforça operação da Usina Vale do Rosário e desmente boatos sobre venda ou hibernação

Compartilhar

A Raízen divulgou hoje,08 de agosto, um comunicado oficial dirigido aos seus fornecedores, reafirmando o compromisso com a transparência e a continuidade das operações da Usina Vale do Rosário. A companhia ressaltou que, desde o final de 2024, tem implementado uma estratégia de reciclagem do portfólio, com foco na realocação de ativos para aumentar a eficiência e a sustentabilidade dos seus negócios.

Em julho deste ano, a Raízen anunciou a descontinuidade, por tempo indeterminado, das operações da Usina Santa Elisa, decisão que faz parte desse processo estratégico, segundo a companhia. No entanto, a empresa alerta para a circulação de informações incorretas e mal-intencionadas, incluindo especulações sobre a hibernação de outras unidades e, mais recentemente, rumores sobre a possível venda ou paralisação da Usina Vale do Rosário.

Em nota, a Raízen classificou essas informações como infundadas e com potencial para gerar insegurança e confusão entre parceiros e fornecedores. “Sabemos da importância da previsibilidade e da confiança na condução dos nossos negócios em conjunto. Por isso, reforçamos que não há qualquer plano de venda e/ou hibernação para a Vale do Rosário, a unidade que segue operando normalmente”, disse a companhia em comunicado.

A companhia ainda disse que quaisquer decisões estratégicas ou operacionais serão comunicadas oficialmente por seus canais institucionais e pelas equipes de relacionamento com os fornecedores. “Por fim, a Raízen solicita que conteúdos sem confirmação não sejam compartilhados e se coloca à disposição para esclarecimentos por meio de seus canais de atendimento e equipes de Negócios Agrícolas”, disse nota assinada por Fernando Barbano, diretor de Negócios Agrícolas da Raízen.

RPAnews

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Usinas de açúcar da Índia devem ficar aquém da meta de exportação de 1,5 mi t

As usinas de açúcar da Índia não devem exportar toda a sua...

Temos VagasÚltimas Notícias

Colombo Agroindústria abre 700 vagas nas áreas agrícola e automotiva no interior paulista

Oportunidades abrangem funções operacionais e de liderança nas unidades de Ariranha, Palestina...

Últimas Notícias

Pelo sexto ano consecutivo, Uisa integra o ranking 100+ inovadoras no uso de TI

Iniciativas em automação, inteligência artificial e gestão de processos sustentam os últimos...

Últimas Notícias

Frentes Parlamentares e entidades dos setores energético lançaram a Coalizão pelos Biocombustíveis

Foi lançada nesta quarta-feira (04/02), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a...