A Raízen divulgou hoje,08 de agosto, um comunicado oficial dirigido aos seus fornecedores, reafirmando o compromisso com a transparência e a continuidade das operações da Usina Vale do Rosário. A companhia ressaltou que, desde o final de 2024, tem implementado uma estratégia de reciclagem do portfólio, com foco na realocação de ativos para aumentar a eficiência e a sustentabilidade dos seus negócios.
Em julho deste ano, a Raízen anunciou a descontinuidade, por tempo indeterminado, das operações da Usina Santa Elisa, decisão que faz parte desse processo estratégico, segundo a companhia. No entanto, a empresa alerta para a circulação de informações incorretas e mal-intencionadas, incluindo especulações sobre a hibernação de outras unidades e, mais recentemente, rumores sobre a possível venda ou paralisação da Usina Vale do Rosário.
Em nota, a Raízen classificou essas informações como infundadas e com potencial para gerar insegurança e confusão entre parceiros e fornecedores. “Sabemos da importância da previsibilidade e da confiança na condução dos nossos negócios em conjunto. Por isso, reforçamos que não há qualquer plano de venda e/ou hibernação para a Vale do Rosário, a unidade que segue operando normalmente”, disse a companhia em comunicado.
A companhia ainda disse que quaisquer decisões estratégicas ou operacionais serão comunicadas oficialmente por seus canais institucionais e pelas equipes de relacionamento com os fornecedores. “Por fim, a Raízen solicita que conteúdos sem confirmação não sejam compartilhados e se coloca à disposição para esclarecimentos por meio de seus canais de atendimento e equipes de Negócios Agrícolas”, disse nota assinada por Fernando Barbano, diretor de Negócios Agrícolas da Raízen.
RPAnews