Home Últimas Notícias Representantes do setor automotivo pedem que governo prorrogue o Rota 2030
Últimas Notícias

Representantes do setor automotivo pedem que governo prorrogue o Rota 2030

Compartilhar

Por meio de uma carta, representantes de entidades do setor automotivo apelam a Lula, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Rui Costa pela prorrogação do Rota 2030. O programa se encerra neste mês de dezembro.

O texto é assinado por Marcus Vinicius Aguiar, Márcio de Lima Leite e Cláudio Sahad, presidentes das respectivas Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

No documento, os presidentes enaltecem o programa do governo, dizem ter participado das discussões para a nova fase do Rota 2030 (ou Mobilidade Verde – Mover) e destacam ter “expectativa de que o texto a ser publicado preserve o que foi consensado com as entidades participantes”. O texto ressalta ainda “a importância” de se seguir com o programa.

“A interrupção de tão importante política pública, sem programa sucessor, não apenas interromperá ciclo virtuoso do Estado brasileiro em fomentar este importante setor da indústria brasileira, como comprometerá os investimentos previstos em toda a cadeia, e impactará as operações do setor que, desde a pandemia, tem encontrado dificuldades em retomar seu pleno potencial”, afirmam.

O Globo/Naira Trindade
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

SIAMIG Bioenergia reconduz lideranças e mantém comando até 2029

A Associação da Indústria da Bioenergia e do Açúcar de Minas Gerais...

Últimas Notícias

Centro-Sul caminha para 4ª maior safra da história, enquanto etanol perde competitividade

Moagem deve alcançar 610 milhões de toneladas na safra 2025/26, com recuperação...

Reprodução/Pé na Estrada | Crédito: Reprodução/Pé na Estrada Direitos autorais: Reprodução/Pé na Estrada
Últimas Notícias

Governo pede corte de ICMS no diesel e propõe dividir custo mensal de R$ 3 bi com estados

O governo federal propôs, em reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária...

MercadoÚltimas Notícias

Analistas dizem que alta nos combustíveis permanecerá por muito tempo nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os republicanos do Congresso...