Safra 19/20 registra aumento em relação a passada em AL; veja os números

Alisson Henrique

A safra 19/20 segue na reta final com apenas duas usinas das 15 que participaram deste ciclo da cana ainda em funcionamento, são elas: Coruripe e Sumaúma. De acordo com informações do Sindaçúcar-AL, ambas anunciaram que deverão finalizar a safra ainda neste mês de abril. Na última atualização da safra no estado, elas haviam processado 2,9 milhões de toneladas e 881 mil toneladas de cana, respectivamente.

Dados repassados pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL apontam que a Produção acumulada de cana processada neste ciclo, contabilizada até o dia 15 de Março, foi de 16,3 milhões de toneladas.

Os números atuais da safra superam em 4,3% a passada. De acordo com dados da safra, a cana moída no mesmo período em 18/19 era de 15,6 milhões de toneladas.

Entre as unidades industriais que já finalizaram a moagem, a que teve a maior quantidade de cana processada foi a Santo Antônio, localizada no município de São Luiz do Quitunde. A usina teve um pouco mais de 2 milhões de toneladas de cana

Processadas

Por outro lado a usina Taquara, localizada Colônia Leopoldina, foi a que teve o menor desempenho.  A unidade industrial teve cerca de 270 mil toneladas processadas. Mesmo assim, tal número é 24% maior do que na safra passada a qual a usina terminou com um pouco mais de 217 mil toneladas.