Home Destaque Safra 2021/22 é aberta na Usina Uruaçu
DestaqueUsinas

Safra 2021/22 é aberta na Usina Uruaçu

Compartilhar

A expectativa é produção de mais de 1,2 milhão de toneladas de cana

A Usina Uruaçu tem boas expectativas para a safra 2021/22, que se iniciou esta semana. O objetivo este ano é aumentar a produção e moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar até meados do mês de novembro de 2021. Parte da moagem, cerca de 200 mil toneladas, será realizada por uma usina parceira.

Nesta safra, a produção da usina será dedicada a produção de etanol hidratado, que é usado diretamente no abastecimento de veículos automotores, a previsão é produzir 78 milhões de l de álcool.

De acordo com o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, o rendimento agrícola esperado na safra é de 90 t de cana por hectare, com uma moagem média diária de 5 mil toneladas.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, diretamente são aproximadamente  800 funcionários. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina desenvolveu capacitações, grande parte foram realizados no período de entressafra.

Cuidados contra a Covid-19

A abertura de safra este ano foi simbólica, com um culto ecumênico transmitido pelas redes sociais da usina e contou com a participação do Padre Rafael T. Gonçalves e do Reverendo Adiel Ferreira . Além disso, contou com a participação da equipe de Louvor da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Além disso,  a empresa segue adotando medidas rigorosas de prevenção exigidas em tempos de pandemia. Todas as normas de segurança para proteger a saúde dos colaboradores são prioridade, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

O uso de máscaras é obrigatório e não há aglomeração de pessoas. O uso de álcool 70% e a aferição de temperatura de todas as pessoas que acessam a empresa é uma rotina diária. E a limpeza de todos os ambientes da usina é reforçada e o compartilhamento de objetos pessoais não é permitido. Além disso, houve aumento da quantidade de ônibus para transporte dos trabalhadores para evitar aglomerações.

A usina Uruaçu segue apoiando as prefeituras da região com a doação de álcool 70% para a descontaminação dos prédios, veículos e ambulâncias da rede pública de saúde.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaqueOpinião

Manejo estratégico do canavial garante maior produção e amplia a longevidade da soqueira

O setor canavieiro brasileiro vive um momento de grandes oportunidades, mas também...

DestaqueÚltimas Notícias

Coruripe encerra safra 2025/26 com moagem de 14,36 milhões de t e projeta recuperação para 2026/27

A Usina Coruripe encerrou a safra 2025/26 com moagem consolidada de 14,362...

DestaqueÚltimas Notícias

3tentos inicia operação de primeira usina de etanol de milho no Vale do Araguaia

Nova planta de etanol no Mato Grosso terá capacidade para processar 2,8...

DestaquePopularRecursos HumanosÚltimas Notícias

Especial RH: Cargos iguais, salários iguais?

Será que existem realmente cargos iguais? por Renato Fazzolari É justo que...