Home Últimas Notícias Safra de milho brasileira deve cair para 125,06 milhões de t, de acordo com Conab
Últimas Notícias

Safra de milho brasileira deve cair para 125,06 milhões de t, de acordo com Conab

Compartilhar

A safra 2022/23 de milho brasileiras deverá atingir 125,06 milhões de toneladas, de acordo com o levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).  A redução das chuvas e a diminuição na expectativa da colheita de verão são responsáveis pela redução de quase 800 mil toneladas da produção anteriormente estimada em dezembro pela companhia.

“Principalmente no Rio Grande do Sul, a má distribuição das chuvas, tanto em volume como em regularidade, afeta o potencial das lavouras na maioria das regiões”, afirmou o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, em nota.

Ainda assim, a produção seria recorde, aumentando 10,5% na comparação com o ciclo passado. A primeira safra, atingida por irregularidade de chuvas, foi projetada em 26,46 milhões de toneladas, ante 27,2 milhões na projeção do mês anterior. A Conab manteve a previsão da segunda safra inalterada em 96,27 milhões de toneladas.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...