Compartilhar

A São Martinho está, mais uma vez, entre as 150 empresas mais inovadoras do país. Na 7ª edição do “Prêmio Valor Inovação Brasil”, realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy& e ANPEI, a companhia alcançou sua melhor posição (54ª) no ranking nacional, subindo 33 colocações em comparação com o resultado de 2020.

No ranking setorial, a companhia manteve-se entre as cinco melhores e mais inovadoras do Agronegócio, na 4ª posição. É a quinta edição do prêmio – 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021 – em que a São Martinho garante seu lugar no Top 5 do setor.

Em cerimônia online, dia 27 de outubro, a premiação reconheceu modelos de gestão, capacidade de investimento e resultados conquistados com a inovação nas maiores companhias em atividade no Brasil, entre 23 setores da economia.

Com indicadores quantitativos e qualitativos, o ranking foi elaborado com base em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Além disso, a pesquisa buscou avaliar e entender como as empresas estão se preparando hoje para o desenvolvimento de inovações em segurança de dados e cibernética.

Para Agenor Pavan, COO e vice-presidente da São Martinho, a premiação demonstra novamente a capacidade da companhia em transformar conhecimento em novas soluções para o setor agro, com a dedicação de todos os seus colaboradores, buscando a geração de novos produtos e oportunidades de negócio.

“Para o futuro próximo, novas estruturas de investimento estão sendo consideradas em nosso planejamento estratégico, para intensificarmos ainda mais a inovação dentro da empresa”, destacou Pavan.

Cadastre-se em nossa newsletter