Home Últimas Notícias São Martinho moeu 21,79 milhões de toneladas na safra 2024/25
Últimas Notícias

São Martinho moeu 21,79 milhões de toneladas na safra 2024/25

A São Martinho projeta moer 22,6 milhões de toneladas na temporada 2025/26.
Compartilhar

A São Martinho, um dos mais importantes grupos sucroenergéticos do Brasil, comunicou, na última semana de 2024, o encerramento do período de moagem de cana-de-açúcar referente à safra 2024/2025. De acordo com a companhia, foram moídas 21,788 milhões de toneladas, o que significa uma queda de 1,7% em relação a safra anterior da companhia, que fechou 2023/24 com 22,170 milhões de t.

O ATR Total Produzido apresentou queda de 1,8%, (frente ao Guidance), mas com melhor aproveitamento de mix para açúcar – reflexo das melhores condições mercadológicas. Nos 12 meses de 2024 foram produzidos 1.329 milhões de toneladas de açúcar, registrando uma queda de 0,7% em relação a temporada anterior. A São Martinho produziu 1.009,6 mil metros cúbicos de etanol, queda de 3,9% em relação a safra passada.

 

“A menor moagem no período é reflexo de chuvas entre outubro e dezembro de 2024, ocasionando uma redução de dias de moagem e do contingente de cana-de-açúcar (“cana bisada”) para safra 2025/26. Este anúncio refere-se somente à operação agrícola de cana-de-açúcar. As unidades produtoras de etanol de milho e energia elétrica permanecem em operação, em linha com o Guidance divulgado via Fato Relevante em 11 de novembro de 2024”, afirmou a companhia em nota, assinada pelo diretor financeiro e de relações com investidores, Felipe Vicchiato.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Consolidação no setor sucroenergético

E-Machine expande portfólio de ativos com a incorporação do complexo industrial da...

Últimas Notícias

Indústria de açúcar da África do Sul luta para sobreviver em meio à inércia do governo

A usina de Melville, fechada em 1978, simboliza o declínio de um...

Últimas Notícias

Programa de capacitação já responde por 29,2% do quadro operacional da CRV Industrial em MG

Iniciativa realizada em Capinópolis já teve 11 edições e resultou na contratação...

Últimas Notícias

EUA transformam carbono do milho em novo valor para o etanol

Novo crédito tributário cria incentivo econômico e valoriza práticas de conservação do...