Home Últimas Notícias São Martinho teve 20 mil hectares de cana atingidos pelos incêndios
Últimas Notícias

São Martinho teve 20 mil hectares de cana atingidos pelos incêndios

Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
Compartilhar

A São Martinho, um dos mais importantes grupos sucroenergéticos do Brasil, informou ao mercado que, entre quinta-feira (22/8) e domingo (25/8), teve 20 mil hectares de cana-de-açúcar atingidos pelos incêndios generalizados que afetaram o setor.

De acordo com a companhia, em nota, os focos foram combatidos pelas brigadas de incêndio da Companhia, sem registro de vítimas ou impactos em outros ativos. “A cana-de-açúcar atingida será processada nos próximos dias sem impactos significativos no Açúcar Total Recuperável – ATR em relação ao Guidance de Produção para Safra 2024/2025, mas com redução na eficiência industrial na conversão em açúcar”, afirmou Felipe Vicchiato, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da São Martinho.

Com isso, estima-se uma redução de 110 mil toneladas de açúcar, compensada por um aumento proporcional na produção de etanol. Para preservar a produtividade nas safras seguintes, serão realizados R$ 70 milhões em investimentos complementares em Tratos Culturais em relação ao Guidance de Capex da Safra 2024/2025. “A Companhia segue avaliando os impactos do ocorrido e atualizará os acionistas e o mercado oportunamente”, finalizou Vecchiato em nota.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Cana-de-açúcar pode proporcionar um futuro mais verde e limpo e gerar novas oportunidades de rentabilidade para o produtor
Últimas Notícias

Em circular, Unica publica preço do ATR e diz que aguarda retomada do Consecana-SP

Enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consecana-SP...

Últimas Notícias

Rubi S.A. promove Semana do Meio Ambiente e reforça compromisso com a sustentabilidade

Ação mobiliza colaboradores, comunidade e autoridades para promover a conscientização ambiental e...

Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira,...

Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...