Home Últimas Notícias Secretaria da Agricultura de SP reativa Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia
Últimas Notícias

Secretaria da Agricultura de SP reativa Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia

Compartilhar

Plano estratégico inclui reforço em sustentabilidade, estímulo ao biogás e isenção de IPVA para híbridos flex

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo informou, em nota, que reativou a Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia. Além disso, empossou como presidente do colegiado Bruno Garcia, que é representante da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) na câmara.

Segundo nota da pasta, a Câmara Setorial do segmento foi reativada após três anos, com um plano de ação que visa o avanço da cadeia produtiva de cana-de-açúcar em São Paulo.

O novo plano estratégico do colegiado inclui, entre outros itens a reestruturação do Programa Etanol Mais Verde, “fundamental para promover práticas sustentáveis, prevenir incêndios e ampliar a regularização ambiental por meio de ferramentas como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA)”, diz a secretaria na nota.

A secretaria informou, além disso, que anunciou outras medidas para o setor sucroenergético, como procedimentos para licenciamento ambiental visando facilitar a geração de biogás e biometano nas propriedades agrícolas, a sanção do projeto de isenção de IPVA para veículos híbridos flex e a criação da Coordenadoria de Transição Energética.

Com informações da Agência EIXOS
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

SLC Agrícola projeta alta de 2,2% na área plantada na safra 2026/27

Companhia prevê expansão do algodão de segunda safra e da soja, além...

Usina Coruripe
DestaqueÚltimas Notícias

Usina Coruripe registra ganhos de produtividade e EBITDA de R$ 397,4 milhões na safra 2026/27

Moagem avançou 7,7% e produtividade agrícola cresceu 19% no acumulado até agosto;...

Últimas Notícias

[Opinião] Solo, clima e resiliência: Os pilares de uma agricultura preparada para o futuro

Por José Olavo Vendramini* As mudanças climáticas vêm impondo novos desafios à...

Últimas Notícias

Agência dos Estados Unidos eleva chance de El Niño muito forte e alerta agro

NOAA indica 81% de probabilidade de intensidade máxima entre outubro e dezembro,...