Home Últimas Notícias Secretaria de Agricultura de SP estuda captação de recursos para tornar o agro mais tecnológico
Últimas Notícias

Secretaria de Agricultura de SP estuda captação de recursos para tornar o agro mais tecnológico

Compartilhar

O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, recebeu nesta segunda-feira (27/11), Jennifer Chen, proprietária da JC Capital, empresa que atua com captação de recursos nacional e internacionalmente. Durante a reunião, foram apresentadas intenções de viabilizar investimentos na tecnologia do agronegócio brasileiro.

“Nós estamos criando um corredor tecnológico com a Embrapa e a Embraer, pois 50% das agritechs estão no Estado de São Paulo e a Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) tem 500 pesquisadores disponíveis. Esse projeto vai se retroalimentar, reinvestindo em pesquisa por meio de royalties e transformando a pesquisa brasileira em inovação”, afirmou Piai.

Para levar os aportes financeiros ao agro, a JC Capital pretende buscar recursos em bancos e países estrangeiros, auxiliando pequenos e médios agricultores a serem mais rentáveis e sustentáveis. O interesse privado e externo no fortalecimento do agro brasileiro acontece num momento em que a Arábia Saudita se aproxima do setor, sinalizando uma parceria de produção sustentável que contribua com a segurança alimentar mundial.

O objetivo é criar um ecossistema envolvendo instituições públicas, acadêmicas e organizações privadas por meio de fundos como o Fiagro (Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais) e o FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios). Assim, iniciativas que tornem o agro mais tecnológico, sustentável e produtivo, principalmente entre pequenos e médios produtores, devem ser fomentadas.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ANP orienta usinas e cooperativas sobre emissão de CBios no RenovaBio

Comunicado estabelece procedimentos para indicação de escrituradores na Plataforma CBio por produtores...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal registra maior valorização em cinco semanas no mercado paulista

Menor oferta no Centro-Sul, devido às chuvas, e alta dos preços internacionais...

Últimas NotíciasMercado

Preços do etanol seguem firmes em São Paulo, mesmo com redução nas vendas

Segundo o Cepea, oferta restrita pelas chuvas sustenta as cotações, enquanto condições...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Síndrome da Murcha da Cana-de-açúcar segue como ameaça constante aos canaviais

Manejo preventivo com biológicos contribui para um controle eficiente e sustentável. Historicamente,...