Home Últimas Notícias Sicoob financiará custeio dos canaviais dos cooperados da Coaf e da CoafSul
Últimas Notícias

Sicoob financiará custeio dos canaviais dos cooperados da Coaf e da CoafSul

Compartilhar

Nos próximos dias, depois de tentativas frustradas com o Banco do Nordeste (BNB) para facilitar o crédito financeiro para o setor sucroenergético (usinas, cooperativas e produtores de cana), duas cooperativas de plantadores de cana em Pernambuco (Coaf e CoafSul) estarão recrutando os cooperados interessados em financiar parte do custeio de seus canaviais junto ao Banco Sicoob (cooperativa financeira) a juros diferenciados, iguais aos praticados pelo Banco do Brasil. A intercooperação foi firmada nesta terça-feira (5), durante uma reunião com os respectivos presidentes das entidades na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), local onde também funciona uma agência Sicoob.

Os cooperados passarão a ter uma linha de crédito especial. A Coaf e a CoafSul responderão como repassadores, pois os pagamentos dos financiamentos serão descontados dos valores dos quais os cooperados terão a receber pela cana fornecida nas respectivas usinas em Timbaúba e Ribeirão, respectivamente. Além da agência Sicoob na AFCP, os cooperados da Coaf podem ir à agência em Timbaúba para fazer o financiamento, e os da CoafSul devem buscar o Sicoob em Palmares.

Posteriormente, o banco deverá abrir uma linha de crédito para os cooperados voltada para a renovação dos canaviais, conforme abordado pelo presidente do Sicoob Pernambuco (Evaldo Campos) e por seu superintendente Almir, com os presidentes da Coaf (Alexandre Andrade Lima) e da CoafSul (José Carlos César), acompanhados de seus diretores, a exemplo de Paulo Giovanni Tapety da AFCP, e de Severino Neto da CoafSul.

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Com a alta do dólar e com o cenário imprevisível para o câmbio para o restante do ano, como o produtor de cana, que não antecipou suas compras para os tratos culturais, tão necessários pós-colheita, saberá o melhor momento para compra destes insumos?
Últimas NotíciasOpinião

Opinião: por que 2026 tende a ser um ano de juros elevados no Brasil?

Inflação de serviços resiliente, risco fiscal elevado e ano eleitoral limitam o...

Últimas Notícias

Embraer dá primeiro passo para seu avião agrícola movido a etanol voar no exterior

Empresa firmou parceria com usina da Argentina para prospectar mercado no país...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...