Home Últimas Notícias Sifaeg integra missão da CNI na Alemanha
Últimas Notícias

Sifaeg integra missão da CNI na Alemanha

Compartilhar

O presidente do Conselho Administrativo, Marcelo Barbosa e o presidente-executivo, André Rocha estão representando o Sifaeg/Sifaçúcar em Missão Prospectiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI) à Feira Industrial de Hannover, na Alemanha.

A Feira é considerada o principal evento do mundo para a tecnologia industrial, automatização de processos industriais, tecnologias energéticas e de softwares para indústria. Na programação da comitiva, até dia 07 de junho, estão também reuniões e encontros de negócios em Berlim, na Federação das Indústrias da Alemanha e Embaixada Brasileira e visita ao Parque de Ciência e Tecnologia Adlershof.

André Rocha, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, ressalta a importância de o setor sucroenergético goiano marcar presença nessa missão. “Participar da maior feira industrial da Europa e verificar a visão das empresas europeias com relação a transição energética e as ameaças e oportunidades que podem surgir para o setor sucroenergético, nos ajudam a avaliar os caminhos a serem seguidos pelo setor.” afirma o executivo.

Para Marcelo Barbosa, que também é empresário do setor, essa é uma oportunidade para avaliar os cenários que vão influenciar o futuro das fontes de energia renovável no mundo. “Estamos de olho em quais são as perspectivas do etanol nesse mercado.”

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol lidera queda dos combustíveis em maio, com recuo de 5,6% nas bombas, mostra Veloe/Fipe

Safra de cana no Centro-Sul amplia oferta do biocombustível e pressiona preços;...

Últimas Notícias

Impacto de tarifas dos Estados Unidos deve ser limitado para usinas sucroenergéticas

Governo americano não deve poupar açúcar, etanol, café solúvel, tilápia e uva...

Últimas Notícias

Detentores de debêntures e CRAs da Raízen farão assembleia sobre plano de recuperação

A Raízen divulgou que serão realizadas nesta quarta-feira, 3, assembleias gerais de...

Ometto
Últimas Notícias

Credores podem dar a Ometto opção futura de injetar capital na Raízen, dizem fontes

Detentores de títulos de dívida da Raízen trabalharam nesta terça-feira, 2, para...