Açúcar
Suedzucker, maior produtora de açúcar da Europa, eleva previsão de lucro
A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker, elevou sua previsão de lucro para o ano inteiro. De acordo com a companhia, há expectativa que os preços mais altos do açúcar compensem os crescentes custos de energia e matérias-primas.
A Suedzucker elevou sua previsão de lucros operacionais do grupo em seu ano financeiro até fevereiro de 2023 para entre 530 milhões e 630 milhões de euros (US$ 524,4 milhões a US$ 623,3 milhões) de uma previsão anterior de 450 milhões a 550 milhões de euros. No ano anterior, registrou lucro operacional de 332 milhões de euros.
“Tomamos medidas para garantir o fornecimento de energia em nossas fábricas neste inverno. Agora estamos confiantes de que seremos capazes de passar pela temporada de processamento de açúcar deste ano com energia suficiente. Mas, no geral, a situação na Europa com o fornecimento de energia ainda é incerta”, disse o porta-voz em nota.
Sueducker ainda enfatizou que o impacto da guerra na Ucrânia em seus mercados continua difícil de avaliar, enquanto os riscos da pandemia de coronavírus também permanecem.
Informações da Reuters, traduzido e editado por RPAnews
Cadastre-se e receba nossa newsletter