Home Últimas Notícias Superintendência do Cade aprova operação entre Pátria Infraestrutura e Raízen
Últimas Notícias

Superintendência do Cade aprova operação entre Pátria Infraestrutura e Raízen

Compartilhar

A superintendência geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação entre a Pátria Infraestrutura Energia Core Renda Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura (Pátria Infra Core FIP) e a Raízen Energia. O despacho está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 26.

Segundo informações sobre a operação disponibilizadas no sistema do Cade, trata-se da aquisição, pela Infraestrutura Brasil Holding 38, da totalidade das ações representativas do capital social total e votante de 29 sociedades de propósito específico que detêm ativos e direitos relativos a projetos de usinas de geração solar distribuída controladas, em última instância, pela Raízen Energia.

A Infraestrutura Brasil Holding 38 é uma subsidiária integral da Infraestrutura Brasil Holding XVIII, que por sua vez é uma subsidiária integral do Pátria Infra Core FIP.

Segundo os autos do processo, para a Pátria Infra Core FIP, a operação representa uma oportunidade de entrada no mercado de geração distribuída de energia elétrica do Brasil.

Agência Estado
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usinas da Delta alcançam maior nota de eficiência ambiental no RenovaBio

Unidades de biodiesel de Cuiabá e Rio Brilhante poderão emitir 229 mil...

Últimas Notícias

Flávio: Vamos ter que discutir a quantidade de etanol na gasolina após mudanças

Em julho, o governo federal elevou de 30% para 32% o porcentual...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe aumenta moagem em 7% e produtividade em 17,4% na safra 2026/27

Companhia processou 6,45 milhões de toneladas de cana até julho e ampliou...

Últimas Notícias

Brasil importa menos fertilizantes, mas gastos sobem 7,3% em 2026

Compras externas recuaram para 22,4 milhões de toneladas até julho, enquanto desembolso...