Home Últimas Notícias TCU avalia denúncia envolvendo créditos de carbono do RenovaBio
Últimas Notícias

TCU avalia denúncia envolvendo créditos de carbono do RenovaBio

Compartilhar

O Tribunal de Contas da União (TCU) avalia na próxima quarta-feira, 30, uma denúncia sobre possíveis ilegalidades na gestão, transparência e controle dos recursos e operações com a comercialização dos créditos de descarbonização (CBios) no âmbito do programa RenovaBio.

Não foram informados mais detalhes sobre o processo. O governo vem tendo maior atenção para o tema.

Em decreto publicado neste mês, o Executivo endureceu as regras de punição às fraudes na política. O texto estipula a aplicação de sanções progressivas, incluindo multas que variam de R$ 100 mil a R$ 500 milhões, de acordo com o grau de inadimplência e conforme os critérios definidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP).

Na quarta-feira, o TCU também avalia uma série de projetos no setor de transportes, incluindo processo de desestatização sobre o arrendamento portuário de terminais localizados no chamado Porto Organizado do Rio de Janeiro (RJ). A pauta ainda pode ser atualizada, com retirada ou inclusão de processos.

Agência Estado
Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA amplia produção de açúcar e mantém margem EBITDA acima de 50% na safra 2025/26

CMAA processou 8,3 milhões de toneladas de cana, impactada pelas condições climáticas....

OpiniãoÚltimas Notícias

Biocombustível brasileiro, sustentabilidade com DNA nacional

O Brasil vive um momento decisivo na corrida global pela descarbonização. Com...

Últimas Notícias

El Niño forte coloca safra de cana 2026/27 em alerta, aponta Itaú BBA

Relatório indica alta probabilidade de um evento forte do fenômeno climático e...