Conecte-se conosco
 

Agrícola

Tereos firma parceria com AgTech Garage para impulsionar projetos de inovação

Publicado

em

A Tereos firmou parceria com o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio, para impulsionar seus projetos nesta área e estabelecer conexões com empresas relevantes do setor. Com isso, a empresa prevê o fortalecimento da transformação digital e a possibilidade do desenvolvimento e amadurecimento de projetos já existentes dentro da companhia, com abordagens inéditas e disruptivas.

A parceria reforça um dos principais pilares de atuação da Tereos, a busca pela inovação, e contribui para maior eficiência e produtividade dentro da cadeia de negócio de forma sustentável e economicamente viável. De acordo com André Margoto, Gerente-Executivo de Planejamento e Analytics da Tereos, o Agtech Garage já poderá contribuir com o amadurecimento de um importante projeto da companhia – o de modelagem do canavial, considerando clima, ambiente e manejo.

“Enxergamos um grande potencial nesta parceria, porque além de ser importante estar presente em um ecossistema como o do AgTech Garage, também estamos priorizando o pilar de inovação, que é de alta relevância para nossa atuação no mercado. Assim, conseguimos acelerar nossa jornada 4.0 e o desenvolvimento do negócio como um todo”, afirma Margoto.

Atualmente, o AgTech Garage conta com mais de 900 startups na comunidade virtual e cerca de 70 grandes empresas para estimular e facilitar o desenvolvimento de soluções inovadoras no agronegócio. O time de Inteligência Analítica da Tereos será o responsável por fazer a interlocução com o hub, garantindo que as oportunidades mapeadas sejam corretamente capturadas e endereçadas.

O objetivo é aproveitar ao máximo todos os benefícios dessa nova parceria, com alto engajamento de ambas as partes e de forma estratégica, garantindo bons resultados e evolução constante. “Atuamos em uma cadeia complexa em que a transformação digital, por meio da tecnologia e da ciência de dados, ganha cada vez mais importância para a tomada de decisão. Por isso essa aliança é tão importante”, completa Margoto.

“Estamos felizes com a entrada da Tereos, empresa francesa e uma das líderes do setor sucroenergético brasileiro, em nossa comunidade. Com um time engajado e muita vontade, a empresa se junta à rede de empresas parceiras e mais de 900 ag&foodtechs, para tornarmos o agronegócio brasileiro mais competitivo, sustentável e inclusivo”, afirma José Tomé, CEO e co-fundador do AgTech Garage.

Continue Reading