Home Agrícola Tereos inicia novo projeto de irrigação em duas unidades
AgrícolaÚltimas NotíciasUsinas

Tereos inicia novo projeto de irrigação em duas unidades

Foto/Divulgação Tereos
Compartilhar

A Tereos acaba de anunciar que deu início a um projeto piloto de irrigação por pivô central de seus canaviais em duas de suas unidades – Vertente (Guaraci) e São José (Colina), ambas no noroeste do Estado de São Paulo.

A operação visa incrementar a produtividade no campo e estima um ganho de 20 toneladas por hectare de cana-de-açúcar. Outro objetivo é atenuar o impacto dos períodos de seca.

Para isso, o sistema de irrigação piloto contará com dois pivôs centrais que cobrem cerca de 250 hectares de plantio próprio. Ele é complementado pela fertirrigação, que consiste na aplicação de água residuária junto à vinhaça nos canaviais. Assim, o projeto de mitigação de déficit hídrico da companhia alcançará 40% da área de plantio de cana-de-açúcar.

De acordo com a Tereos, as duas unidades escolhidas para iniciarem o projeto foram selecionadas por conta da maior disponibilidade hídrica das suas regiões, localizadas próximas aos rios Pardo e Grande, garantindo o uso racional do recurso pelas operações da empresa.

“Nos dois últimos anos, nossa região enfrentou um longo período de estiagem, com a pior seca em 90 anos na última safra. Dessa forma, as medidas de irrigação e fertirrigação são cada vez mais importantes para garantir a produtividade dos nossos canaviais”, comenta o superintendente de operações agroindustriais da Tereos, Everton Carpanezi.

Informações da Tereos

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

EUA transformam carbono do milho em novo valor para o etanol

Novo crédito tributário cria incentivo econômico e valoriza práticas de conservação do...

Últimas Notícias

Disparada dos preços da gasolina na França impulsiona uso de etanol

A retomada das hostilidades entre Estados Unidos e Irã, adiando a perspectiva...

Últimas Notícias

Petróleo fecha em alta de 6% e fica acima de US$ 107 por barril pela 1ª vez desde maio

Aumento das hostilidades no Oriente Médio e pausa nos diálogos entre EUA...

Últimas NotíciasDestaque

Usina São Luiz lidera ranking nacional de produtividade do IAC

Prêmio Produtividade com Modernidade avaliou 226 unidades produtoras, de 16 estados, que...