Home Últimas Notícias Tereos mantém inscrições para capacitação profissional de jovens até dia 3
Últimas Notícias

Tereos mantém inscrições para capacitação profissional de jovens até dia 3

Compartilhar

Tereos, empresa atuante na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana-de-açúcar no Brasil, informou que continuam abertas inscrições para o Projeto Pescar, voltado para a capacitação de jovens aprendizes.

Os interessados devem ter entre 16 e 19 anos, estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e residir em Severínia, Olímpia ou Baguaçu. O período de inscrições se encerra no dia 3 de setembro.

O foco do Projeto Pescar é proporcionar aos participantes conhecimentos em processos agroindustriais, preparando-os para o mercado de trabalho. Ao longo dos anos, a colaboração entre Tereos e o Projeto Pescar já atingiu mais de 180 famílias.

Para este ano, 20 vagas estão disponíveis para a unidade Cruz Alta, localizada em Olímpia (SP). O início do programa está programado para novembro, com uma duração total de 11 meses. As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30. Benefícios para os selecionados incluem bolsa-auxílio, uniforme, transporte e vale-alimentação.

Requisitos para candidatura englobam renda familiar de até meio salário mínimo per capta e estar matriculado a partir do 7º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio. As inscrições são realizadas pelo site www.projetopescar.org.br.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...