Home Últimas Notícias Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA
Últimas Notícias

Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA

Compartilhar

Quatro unidades do grupo foram incluídas no programa e homenageadas pelas ações sustentáveis implementadas na safra 22/23

Quatro unidades da Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e bionenergia a partir da biomassa da cana-de-açúcar, receberam o Selo Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e foram homenageadas pelas ações ambientais implementadas ao longo da safra 22/23.

O certificado é emitido pelo Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Ao todo, 63 usinas, sete comercializadoras e um consumidor livre obtiveram o selo neste ano, totalizando 71 agentes do setor elétrico certificados, segundo a entidade.

Samuel Oliveira, gerente de comercialização de energia da Tereos, lembra que o selo Energia Verde é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.

Além da certificação, as unidades da Tereos também foram homenageadas durante o Seminário sobre Bioeletricidade, promovido pela UNICA, pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e pela RX Brasil.

“Hoje, a Tereos possui um potencial de exportação de energia de 1,5 milhão MWh proveniente de fontes sustentáveis, o que atende a demanda de clientes e parceiros que buscam adquirir energia certificada”, afirma.

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Moagem de cana no Centro-Sul recua 2,22% na safra 2025/26 até meados de janeiro, aponta UNICA

Na primeira quinzena de janeiro, as unidades produtoras da região Centro-Sul processaram...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra segue desafiadora em Goiás, com recuperação condicionada ao clima

Presidente do Sifaeg avalia que ciclo 2026/27 ainda carrega impactos da seca,...