Home Últimas Notícias Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA
Últimas Notícias

Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA

Compartilhar

Quatro unidades do grupo foram incluídas no programa e homenageadas pelas ações sustentáveis implementadas na safra 22/23

Quatro unidades da Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e bionenergia a partir da biomassa da cana-de-açúcar, receberam o Selo Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e foram homenageadas pelas ações ambientais implementadas ao longo da safra 22/23.

O certificado é emitido pelo Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Ao todo, 63 usinas, sete comercializadoras e um consumidor livre obtiveram o selo neste ano, totalizando 71 agentes do setor elétrico certificados, segundo a entidade.

Samuel Oliveira, gerente de comercialização de energia da Tereos, lembra que o selo Energia Verde é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.

Além da certificação, as unidades da Tereos também foram homenageadas durante o Seminário sobre Bioeletricidade, promovido pela UNICA, pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e pela RX Brasil.

“Hoje, a Tereos possui um potencial de exportação de energia de 1,5 milhão MWh proveniente de fontes sustentáveis, o que atende a demanda de clientes e parceiros que buscam adquirir energia certificada”, afirma.

 

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Embraer dá primeiro passo para seu avião agrícola movido a etanol voar no exterior

Empresa firmou parceria com usina da Argentina para prospectar mercado no país...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...

Últimas Notícias

Raízen pode aumentar capital em US$ 1,5 bilhão, mas há dúvida sobre fontes de recursos

Para a sócia Shell, “está claro” que a Raízen precisa de novos...

saf
Últimas Notícias

Três projetos assumem dianteira na produção de combustível aéreo verde

Apostas da Petrobras, Acelen e Refinaria Riograndense se encontram em diferentes estágios...