Home Últimas Notícias UE aprova compra da Viterra pela Bunge sob condição de venda de alguns ativos
Últimas Notícias

UE aprova compra da Viterra pela Bunge sob condição de venda de alguns ativos

Compartilhar

A Comissão Europeia, órgão de fiscalização de concorrência da União Europeia (UE), informou nesta quinta-feira, 1º, que aprovou o acordo de aquisição da Viterra pela Bunge, sob a condição de que as partes cumpram os compromissos oferecidos para resolver as preocupações antitruste.

As empresas se comprometeram a vender os negócios de oleaginosas da Viterra na Hungria e na Polônia, além de outros ativos logísticos ligados a essas operações, disse a comissão. Um administrador independente vai monitorar a implementação desses compromissos, informou a comissão.

A Bunge, comerciante de grãos e processadora de oleaginosas dos Estados Unidos, concordou em junho do ano passado em adquirir a Viterra, apoiada pela Glencore, em um negócio de US$ 8,2 bilhões. O objetivo é expandir o alcance da empresa nas culturas da América do Norte.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...