Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

UE corta previsão para rendimento da safra de milho 2022 após onda de calor

Publicado

em

A previsão de rendimento para todas as safras de verão, incluindo milho, foram refeitas pelo serviço de monitoramento de safras da União Europeia, Mars, ontem, segunda-feira, 25 e divulgado pela Reuters.  O motivo é o clima quente e seco em muitas regiões do bloco. A entidade ainda fez pequenas reduções na projeção de grãos de inverno.

As altas temperaturas e chuvas esparsas prejudicaram a safra de milho da Europa, reduzindo ainda mais as perspectivas de colheita depois que alguns países viram uma queda nas plantações. Sendo assim, o Mars definiu sua projeção de rendimento para a safra de milho da UE, que será colhida no outono do hemisfério Norte, em 7,25 toneladas por hectare, abaixo das 7,87 t/ha estimadas no mês passado e, agora, 7,8% abaixo da média de cinco anos.

A safra de verão sofreu mais em regiões já afetadas por déficits de chuva de longa duração, como grande parte da Espanha, sul da França, centro e norte da Itália, centro da Alemanha, norte da Romênia, leste da Hungria e oeste e sul da Ucrânia, disse o Mars.

“Além dos impactos diretos no crescimento, a seca e o estresse térmico em várias regiões coincidiram com o estágio de floração, resultando na redução da fertilidade das flores”, afirmou.

As previsões para as safras de inverno, para as quais a colheita está completa ou quase completa, sofreram pequenas alterações, mantendo-se perto da média de cinco anos, disse o Mars.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading