Home Últimas Notícias UE corta previsão para rendimento da safra de milho 2022 após onda de calor
Últimas Notícias

UE corta previsão para rendimento da safra de milho 2022 após onda de calor

Compartilhar

A previsão de rendimento para todas as safras de verão, incluindo milho, foram refeitas pelo serviço de monitoramento de safras da União Europeia, Mars, ontem, segunda-feira, 25 e divulgado pela Reuters.  O motivo é o clima quente e seco em muitas regiões do bloco. A entidade ainda fez pequenas reduções na projeção de grãos de inverno.

As altas temperaturas e chuvas esparsas prejudicaram a safra de milho da Europa, reduzindo ainda mais as perspectivas de colheita depois que alguns países viram uma queda nas plantações. Sendo assim, o Mars definiu sua projeção de rendimento para a safra de milho da UE, que será colhida no outono do hemisfério Norte, em 7,25 toneladas por hectare, abaixo das 7,87 t/ha estimadas no mês passado e, agora, 7,8% abaixo da média de cinco anos.

A safra de verão sofreu mais em regiões já afetadas por déficits de chuva de longa duração, como grande parte da Espanha, sul da França, centro e norte da Itália, centro da Alemanha, norte da Romênia, leste da Hungria e oeste e sul da Ucrânia, disse o Mars.

“Além dos impactos diretos no crescimento, a seca e o estresse térmico em várias regiões coincidiram com o estágio de floração, resultando na redução da fertilidade das flores”, afirmou.

As previsões para as safras de inverno, para as quais a colheita está completa ou quase completa, sofreram pequenas alterações, mantendo-se perto da média de cinco anos, disse o Mars.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Copersucar se prepara para comercializar e distribuir biometano

A Copersucar está estruturando a criação de um negócio dedicado a atuar...

Jalles
Últimas NotíciasDestaque

Após moagem recorde, Jalles projeta ligeira alta e mais açúcar para 2025/26

Após moagem recorde e prejuízo na safra 2024/25, Jalles projeta aumento na...

Últimas Notícias

Consulta pública sobre queima da palha da cana ameaça empregos no Nordeste

A cana-de-açúcar é uma das atividades que mais geram empregos nos estados...