Missão, chamada “Brazilian Distillers Grains” e resultado de parceria entre as entidades, participa da VivAsia 2025 e faz um encontro em Singapura
O projeto Brazilian Distillers Grains, parceria entre a União Nacional do Etanol de Milho (Unem) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), irá apresentar o DDG e o DDGS para o mercado asiático, durante a participação na feira VivAsia 2025, a maior feira de alimentação do continente, com 57 países participantes. O evento, iniciado ontem, 12, irá até 14 de março, em Bangkok, na Tailândia.
Antes da feira, a missão comercial ao sudeste asiático fez uma visita à Embaixada Brasileira em Bangkok, logo após reuniões com CP Group Animal Feed – Plant Ingredient Sector e com a Thai Feed Mill Association (TFMA).
Ainda na Ásia, o projeto Brazilian Distillers Grains realizará uma missão comercial em Singapura, no dia 17 de março, onde acontecerá um Workshop sobre o DDG e DDGS brasileiro, rodadas de negócios e reunião na Embaixada Brasileira em Singapura.
Para a diretora de Relações Internacionais e Comunicação da Unem, Andréa Veríssimo, a importância dessa missão se dá devido ao grande mercado consumidor da Ásia. “É uma região que demanda alimentação animal e essa é uma excelente oportunidade para apresentarmos a qualidade do produto brasileiro in loco”, afirmou.
A delegação da Unem para a Missão Comercial do Sudeste da Ásia é composta por, além de Veríssimo, Brian Patrick Mike e Mathias Peters, da FS; Rasiel Restelatto e Rodrigo Bicarato, da Inpasa, Henrique Cesar Rodrigues Nogueira, da Cerradinho; e Guilherme Henrique Pereira Martins, da São Martinho. Todas as empresas são associadas da entidade.
A Unem representa 98% da produção nacional de etanol de milho e DDG e DDGS, com 13 indústrias em seu quadro associativo, mais cinco associadas da cadeia de suprimentos industriais e quatro associadas institucionais.
Em 2023, a Unem e a ApexBrasil assinaram um convênio para promoção do DDG e DDGS no mercado internacional, com foco na crescente produção no país e na demanda de outros países por produtos de nutrição animal que tenham origem sustentável, como são os farelos brasileiros. O convênio tem duração de dois anos e inclui ações como missões empresariais, branding e criação de marca para o produto, feiras e projeto imagem.