Home Bioenergia United Airlines anuncia joint venture para desenvolver combustível sustentável usando etanol
BioenergiaÚltimas Notícias

United Airlines anuncia joint venture para desenvolver combustível sustentável usando etanol

Compartilhar

A United Airlines anunciou ontem, uma joint venture para desenvolver e comercializar uma tecnologia de combustível de aviação sustentável (SAF) que usará etanol como matéria-prima.

A Blue Blade Energy, joint venture formada pela United Airlines, a empresa de infraestrutura de energia Tallgrass e a biorrefinadora Green Plains, receberá um investimento de até US$ 50 milhões.

A joint venture fornecerá até 135 milhões de galões de SAF à base de etanol anualmente e até 2,7 bilhões de galões no total sob um contrato de compra, disse a United Airlines.

A SAF, que usa matérias-primas como óleos de cozinha para reduzir as emissões de combustível convencional em até 80%, é vista como a salvadora de carbono para o setor de aviação, responsável por quase 3% das emissões globais de dióxido de carbono.

A joint venture espera prosseguir com a construção de uma planta piloto em 2024, seguida por uma instalação em grande escala que poderá iniciar as operações comerciais em 2028, disse a United Airlines.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CBios
DestaqueÚltimas Notícias

CBIOs atingem nova mínima histórica e mercado passa a ser guiado por fundamentos, aponta análise

Os preços dos Créditos de Descarbonização (CBIOs) atingiram em 2026 os menores...

Últimas Notícias

Açúcar cristal segue pressionado no spot paulista com baixa liquidez e demanda cautelosa

O mercado spot de açúcar cristal operou em ritmo reduzido ao longo...

MercadoÚltimas Notícias

Etanol acumula novas quedas em São Paulo com demanda retraída e pressão de tancagem

Os preços do etanol anidro e hidratado seguiram em queda no mercado...

Últimas Notícias

Ometto avalia comprar terras da Radar em vez de capitalizar a Raízen, dizem fontes

Radar é a unidade de gestão de propriedades agrícolas da Cosan; segundo...