Home Últimas Notícias Usina Cerradinho Bio sofre incêndio em armazenamento de bagaço de cana
Últimas Notícias

Usina Cerradinho Bio sofre incêndio em armazenamento de bagaço de cana

Compartilhar

Um vídeo sobre um incêndio na Usina Cerradinho Bio, localizada em, Chapadão do Céu, GO, rodou as redes sociais no início desta semana. A companhia sofreu um incêndio que atingiu seu pátio de armazenamento de bagaço na segunda-feira, 09. O fogo, que rapidamente se alastrou devido ao clima seco e à baixa umidade, foi contido graças ao esforço conjunto de equipes da usina, fazendas parceiras e até o uso de um avião para combate aéreo.

A companhia afirmou em nota, que a operação de combate utilizou equipamentos industriais, agrícolas e teve suporte de seus parceiros da região. Felizmente, de acordo com a Cerradinho Bio, a situação foi controlada e não houve feridos, apenas danos materiais limitados à biomassa.

Todos os funcionários da usina estavam equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que garantiram sua segurança durante o processo de evacuação e combate ao fogo. A rápida ação das equipes de emergência também foi crucial para evitar qualquer tragédia.

“Garantir a segurança dos nossos colaboradores e da comunidade continua sendo nossa prioridade. Agradecemos a rápida resposta das nossas brigadas e a colaboração de todos os envolvidos”, disse a companhia em nota.

A companhia ainda não divulgou o balanço das perdas materiais e nem do volume de bagaço perdido no incêndio.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Consolidação no setor sucroenergético

E-Machine expande portfólio de ativos com a incorporação do complexo industrial da...

Últimas Notícias

Indústria de açúcar da África do Sul luta para sobreviver em meio à inércia do governo

A usina de Melville, fechada em 1978, simboliza o declínio de um...

Últimas Notícias

Programa de capacitação já responde por 29,2% do quadro operacional da CRV Industrial em MG

Iniciativa realizada em Capinópolis já teve 11 edições e resultou na contratação...

Últimas Notícias

EUA transformam carbono do milho em novo valor para o etanol

Novo crédito tributário cria incentivo econômico e valoriza práticas de conservação do...