Home Últimas Notícias Usina de Etanol de milho em MT, tem princípio de incêndio
Últimas Notícias

Usina de Etanol de milho em MT, tem princípio de incêndio

Compartilhar

Um princípio de incêndio atingiu um módulo de uma torre de resfriamento da usina de etanol de milho da Inpasa, em Sinop, MT, no início da última sexta-feira, 12 . De acordo com a companhia, em nota, o incêndio atingiu a parte de ampliação da indústria, ainda não interligada ao processo de funcionamento.

Ainda em nota, a Inpasa disse que a torre de contingência, utilizada para resfriamento da água na troca térmica do óleo de nossos geradores, teve um princípio de incêndio que rapidamente foi controlado, não causando qualquer dano ao processo e/ou trabalhadores.

O incêndio não causou nenhum dano à estrutura da fábrica, inaugurada pelo grupo em 2019 e que está em fase de ampliação. Além disso, a companhia destacou que as chamas foram controladas em minutos por sua brigada de incêndio própria.

Em relação ao combate ao princípio de incêndio, a empresa afirmou ter permissão de trabalho a quente, deixando claro os riscos e como mitigar possíveis acidentes. “A Inpasa conta com brigada de incêndio própria e alta tecnologia no sistema de combate a incêndio, sendo que o trabalho foi feito com excelência pela equipe de plantão, a qual está sempre preparada”, afirmou.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Argélia abre mercado para DDG brasileiro e amplia espaço para coproduto do etanol de milho

Autorização ocorre em meio ao crescimento das exportações do produto, que já...

Últimas NotíciasDestaque

TST afasta responsabilidade de usina em acidente com empregado de transportadora de cana

Decisão reforça que contratação comercial de transporte não configura, por si só,...

Últimas Notícias

País precisa “se reencontrar com governo” e ter segurança jurídica, afirma Arnaldo Jardim

O Brasil precisa de aproximação com a administração pública e de segurança...

Últimas Notícias

Moagem de cana do Centro-Sul está mais baixa no acumulado da safra por chuvas em setembro

A moagem de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil na safra 2026/27 recuou...