Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Usina de Etanol de milho em MT, tem princípio de incêndio

Publicado

em

Um princípio de incêndio atingiu um módulo de uma torre de resfriamento da usina de etanol de milho da Inpasa, em Sinop, MT, no início da última sexta-feira, 12 . De acordo com a companhia, em nota, o incêndio atingiu a parte de ampliação da indústria, ainda não interligada ao processo de funcionamento.

Ainda em nota, a Inpasa disse que a torre de contingência, utilizada para resfriamento da água na troca térmica do óleo de nossos geradores, teve um princípio de incêndio que rapidamente foi controlado, não causando qualquer dano ao processo e/ou trabalhadores.

O incêndio não causou nenhum dano à estrutura da fábrica, inaugurada pelo grupo em 2019 e que está em fase de ampliação. Além disso, a companhia destacou que as chamas foram controladas em minutos por sua brigada de incêndio própria.

Em relação ao combate ao princípio de incêndio, a empresa afirmou ter permissão de trabalho a quente, deixando claro os riscos e como mitigar possíveis acidentes. “A Inpasa conta com brigada de incêndio própria e alta tecnologia no sistema de combate a incêndio, sendo que o trabalho foi feito com excelência pela equipe de plantão, a qual está sempre preparada”, afirmou.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading