Home Últimas Notícias Usina de Etanol de milho em MT, tem princípio de incêndio
Últimas Notícias

Usina de Etanol de milho em MT, tem princípio de incêndio

Compartilhar

Um princípio de incêndio atingiu um módulo de uma torre de resfriamento da usina de etanol de milho da Inpasa, em Sinop, MT, no início da última sexta-feira, 12 . De acordo com a companhia, em nota, o incêndio atingiu a parte de ampliação da indústria, ainda não interligada ao processo de funcionamento.

Ainda em nota, a Inpasa disse que a torre de contingência, utilizada para resfriamento da água na troca térmica do óleo de nossos geradores, teve um princípio de incêndio que rapidamente foi controlado, não causando qualquer dano ao processo e/ou trabalhadores.

O incêndio não causou nenhum dano à estrutura da fábrica, inaugurada pelo grupo em 2019 e que está em fase de ampliação. Além disso, a companhia destacou que as chamas foram controladas em minutos por sua brigada de incêndio própria.

Em relação ao combate ao princípio de incêndio, a empresa afirmou ter permissão de trabalho a quente, deixando claro os riscos e como mitigar possíveis acidentes. “A Inpasa conta com brigada de incêndio própria e alta tecnologia no sistema de combate a incêndio, sendo que o trabalho foi feito com excelência pela equipe de plantão, a qual está sempre preparada”, afirmou.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Jalles
Últimas Notícias

Jalles reverte prejuízo, mas sente impacto do clima e encerra safra com moagem 10% menor

Companhia processou 7,1 milhões de toneladas de cana, reduziu produção de açúcar...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Projeto Embrapii usa drones para controle biológico e redução de inseticidas na cana

Tecnologia desenvolvida pela Sardrones, em parceria com a Unidade Embrapii da Esalq/USP,...

Últimas Notícias

Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se consolida como maior evento do mundo de bioenergia

Realizada em agosto, em Sertãozinho/SP, feira receberá visitantes de mais de 80...

Últimas Notícias

Ataques ucranianos provocam crise de combustíveis na Rússia

Produção de combustíveis na Rússia está em queda em meio a uma...