Home Últimas Notícias Usina de etanol no Piauí deve gerar 1.800 empregos e impulsionar o agronegócio
Últimas Notícias

Usina de etanol no Piauí deve gerar 1.800 empregos e impulsionar o agronegócio

Compartilhar

O governador Rafael Fonteles fez uma visita técnica, na tarde desta sexta-feira (13), às obras da usina Brasbio Bioenergia, localizada na cidade de Uruçuí. Acompanhado do senador Jean Paul Prates, ex-presidente da Petrobras, o governador esteve no local para verificar o andamento da construção do empreendimento, que deve gerar 1.800 empregos nesta fase.

A usina produzirá etanol de milho para abastecer o mercado interno e também para exportação. Durante a visita, Rafael Fonteles destacou a importância da instalação da usina para a geração de emprego e para o desenvolvimento do agronegócio da região.

“É um empreendimento que tem cerca de 500 trabalhadores na execução dessa obra e, quando alcançar o pico, daqui a seis meses, chegará a cerca de 1.800 empregos. É uma área de quase 100 hectares. Uma grande indústria que vai ter, na sua terceira fase, mais de mil carretas todo dia transportando insumos ou saindo com a mercadoria, que vai ser basicamente etanol e sorgo, que também vai fortalecer a nossa cadeia da pecuária. É muito bom ver que esse empreendimento privado conta com o apoio do Banco do Nordeste e do BNDES, com recursos privados de investidores que acreditam no Piauí e está gerando emprego e renda para a nossa população”, disse o governador.

O senador Jean Paul Prates pontuou a priorização que o Piauí vem dando aos diversos tipos de energia renováveis no seu plano de desenvolvimento. “Em outros tempos, a gente veria uma obra desse tamanho para construir uma refinaria de petróleo. Isso aqui é o equivalente a uma refinaria, mas com economia verde. Então, vai baixar o preço do combustível para os consumidores locais, vai gerar muitos empregos perenes e vai agregar valor à agricultura do Piauí”, afirmou o senador (RN) e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Um dos sócios do empreendimento explanou que a intenção da indústria é promover a geração de emprego e renda. “Estamos aqui para gerar desenvolvimento social e econômico, gerando milhares de empregos e renda. Esse é o objetivo de acompanhar o desenvolvimento que o senhor tem implantado na sua gestão”, comentou Mauro Carvalho, sócio da Brasbio.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] De milho, dinheiro e distribuição: a Inpasa (ainda) não comprou a Vibra, mas o caminho tá plantado

em investidor que planta milho. Tem outros que plantam estratégia. Na última...

Últimas Notícias

[Opinião] Açúcar: o cachorro de Pavlov

Todo mundo conhece a experiência clássica de Ivan Pavlov (1849-1936). O cientista...

Últimas Notícias

UE reduzirá importações de trigo e açúcar da Ucrânia em 70% a 80% sob novas cotas

A União Europeia reduzirá as importações de trigo e açúcar da Ucrânia...