Home Destaque Usina é multada em mais de R$ 180 mil por incêndio em área de canavial no interior de SP
DestaqueÚltimas NotíciasUsinas

Usina é multada em mais de R$ 180 mil por incêndio em área de canavial no interior de SP

Compartilhar

Uma usina sucroenergética foi autuada e multada em R$ 182,7 mil nesta terça-feira, 2, por um incêndio que atingiu uma área de 61 hectares de cana-de-açúcar em uma fazenda de Marabá Paulista (SP).

A ação aconteceu durante a Operação São Paulo Sem Fogo. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o fogo começou durante a colheita mecanizada.

O operador da máquina percebeu o início das chamas e a equipe de bombeiros civis da usina tentou conter o incêndio. No entanto, devido aos fortes ventos, o fogo se espalhou rapidamente pela plantação.

Após vistoria, os agentes concluíram que o ponto de calor que provocou o incêndio partiu da colhedora, que estava em manutenção. Diante da situação, a empresa foi multada por provocar incêndio em área agropastoril.

*G1

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Brasil
Últimas Notícias

Guerra no Oriente Médio reforça importância dos biocombustíveis para a segurança energética do Brasil

Apesar das tensões envolvendo o Estreito de Ormuz, especialistas afirmam que abastecimento...

Últimas Notícias

Projeto Lobos de Iracema promove o monitoramento do lobo-guará em áreas da Usina Iracema e arredores

Realizado pela São Martinho, em parceria com a Prefeitura de Iracemápolis e...

Últimas Notícias

São Martinho é condenada por programa que prevê dispensa compulsória aos 65 anos

Colegiado condenou empresa a pagar R$ 800 mil por prática configurar etarismo...