Home Últimas Notícias Usina Rubi S.A. projeta alta de 7% na moagem da safra 2025/26
Últimas NotíciasUsinas

Usina Rubi S.A. projeta alta de 7% na moagem da safra 2025/26

usina rubi
Compartilhar

Inovação e sustentabilidade guiam o caminho da usina localiza em Goiás

 A usina bioenergética Rubi S.A., localizada em Rubiataba (GO), estima um crescimento expressivo na moagem de cana-de-açúcar para 2025, conforme dados divulgados pela companhia. A previsão é atingir 2.220.246 toneladas, representando um aumento de 6,99% em relação a 2024.

No ano anterior, a empresa registrou um volume de moagem de aproximadamente 2.075.214 toneladas, o que já havia representado um crescimento de 8,67% em comparação a 2023, quando a produção foi de 1.909.591 toneladas.

A área de moagem também deve crescer de forma significativa. Em 2024, a empresa operou com 25.937 hectares, um leve aumento de 0,33% em relação a 2023. Para 2025, a expansão esperada é de 7,00%, alcançando 27.753 hectares.

Usina quer desempenho sustentável

Os números reforçam a consolidação da Rubi S.A. no mercado, demonstrando seu compromisso com a eficiência produtiva e a sustentabilidade. “ A expansão da capacidade de moagem reflete investimentos em infraestrutura e inovação, fatores essenciais para atender à crescente demanda do mercado sucroenergético”, pontua o superintendente agrícola, Carlos Jordão.

A companhia tem observado melhora na produtividade dos canaviais, investindo em controle de praga, manejo de colheita, irrigação e tecnologias de precisão, como monitoramento de frota e drones. O aumento da área irrigada tem sido uma estratégia para elevar a eficiência da produção.

No plantio mecanizado, a Rubi S.A. tem implementado avanços como o uso de plantadeiras automatizadas, insumos de alta qualidade, incluindo fungicidas e enraizantes, e a seleção criteriosa de mudas. Esses fatores têm sido essenciais para melhorar a brotação e reduzir falhas no plantio.

Para 2025, a usina acredita na manutenção do ritmo de recuperação do TCH (Toneladas de Cana por Hectare), desde que as condições climáticas sejam favoráveis, sem estiagens nos meses de março e abril.

A companhia afirma que segue apostando em estratégias de crescimento sustentável, visando aumentar a produtividade sem comprometer o meio ambiente. “O setor observa com atenção o desempenho da Rubi S.A., que se posiciona como uma das protagonistas no avanço da indústria sucroalcooleira no país”, disse em nota a companhia.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos investe em aplicação de vinhaça para irrigar canavial e mitigar efeitos da seca

Para enfrentar os efeitos da seca prolongada que atingiu o país no...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra moagem de 700 mil toneladas no quatro trimestre da safra 2024/25

A Raízen, maior grupo sucroenergético do país, omunicou, por meio de Fato...

Últimas Notícias

Citi reitera recomendação de compra para ação da Jalles, que pode subir mais de 121%

O banco também atualizou as perspectivas para o balanço do primeiro trimestre...