Home Últimas Notícias Usina Santa Terezinha registra 10,9 milhões de toneladas de cana na safra 2024/25
Últimas Notícias

Usina Santa Terezinha registra 10,9 milhões de toneladas de cana na safra 2024/25

Compartilhar

Para finalizar o calendário de 2024, a usina Santa Terezinha promoveu, em 19 de dezembro, um evento de premiação e confraternização que reuniu 1,3 mil colaboradores. O encontro aconteceu em Maringá (PR).

“Tivemos um ano muito bom”, resumiu o presidente do grupo, Paulo Meneguetti, em entrevista ao CBN Rural.

Com sete unidades distribuídas pela região noroeste do Paraná, a Santa Terezinha processou 10,9 milhões de toneladas no ano e chegou a uma produção de 1,1 milhão de toneladas de açúcar e 240 milhões de litros de etanol. O faturamento é projetado em R$ 3,7 bilhões.

Segundo Meneguetti, houve preocupações com o clima ao longo de 2024, marcado em sua maior parte por chuvas irregulares e de baixa intensidade, o que se observou até meados de setembro. No entanto, a partir de outubro, as chuvas voltaram com maiores volumes, transformando as condições de safra.

“Tivemos uma quebra de produtividade muito pequena, que não chegou a 5%, porém sob o ponto de vista econômico o resultado ficou acima do esperado, com os preços do açúcar superiores à média histórica”.

CBN Maringá/Luciana Peña

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços dos fertilizantes recuam, mas agricultores ainda enfrentam dificuldades, diz Rabobank

Os preços globais dos fertilizantes recuaram em relação aos picos registrados durante...

Últimas NotíciasDestaque

Pecege projeta recuperação do ATR no Consecana-SP até o fim da safra

Preço mensal do ATR pode superar R$ 1/kg a partir de dezembro;...

Últimas Notícias

Rabobank vê queda quase certa na produção de açúcar do Centro-Sul em 2026/27

Mix mais alcooleiro e menor produção acumulada aumentam incerteza sobre a oferta;...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul recua 7,9% na 1ª quinzena de agosto, aponta ministério

A produção de açúcar do Centro-Sul recuou 7,9% na primeira quinzena de...