Home Últimas Notícias Usina São Fernando começa a ser desmontada
Últimas Notícias

Usina São Fernando começa a ser desmontada

Compartilhar

Após muita disputa, a Usina São Fernando, que foi comprada pela Pedra Agroindustrial, começou a ser desmontada após a aquisição da massa falida da empresa. Na tarde de ontem, 29, o jornal Dourados News registrou movimentação no complexo industrial, onde equipamentos e peças eram retirados por guindastes. Dois caminhões com placas de Sertãozinho, SP, deixaram o local carregados com vários objetos.

A usina de propriedade da família Bumlai, que vinha sendo administrada judicialmente, foi vendida para a Pedra Agroindustrial por R$ 661 milhões, com pagamentos anuais divididos ao longo de duas décadas. O contrato de aquisição da empresa não garantia a manutenção e funcionamento da São Fernando, inclusive prevendo a retirada de equipamentos e máquinas p., como o que vem sendo implantado em Paranaíba.

De acordo com a assessoria de imprensa da Pedra Agroindustrial para o jornal Dourado News, parte desses equipamentos serão levados para a unidade em implantação no município de Paranaíba, na região do bolsão sul-mato-grossense. A movimentação, de acordo com o grupo, será  feito de forma gradual, para que a empresa comece a operar em 2024.

Com informações da Dourados News

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...