Home Últimas Notícias Usina Uruaçu realiza treinamento de brigada de incêndio
Últimas Notícias

Usina Uruaçu realiza treinamento de brigada de incêndio

Compartilhar

A brigada de incêndio da Uruaçu Açúcar e Álcool, no norte goiano, recebeu um novo treinamento. A reciclagem foi ministrada pelo Instrutor Robson Ued Naves e faz parte das ações de prevenção e cuidados com o meio ambiente e também com a saúde do colaborador.

Durante o treinamento os profissionais receberam orientações teóricas e práticas. A equipe recebeu explicações de primeiros socorros, com avaliação inicial e das vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, movimentação, remoção e transporte de vítimas, entre outros pontos.

Na prevenção e combate a incêndios foi abordado a teoria do fogo, as classes e a prevenção de incêndio, os agentes extintores, a necessidade do uso de EPIs e o uso correto dos equipamentos de combate e prevenção de incêndios. E , em caso de princípio de incêndio, seja em algum equipamento ou maquinário, os profissionais foram orientados a realizar o abandono da área e no auxílio com mobilidade reduzida.

Quando há incêndios na região, a brigada de incêndio da usina trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a comunidade.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Consolidação no setor sucroenergético

E-Machine expande portfólio de ativos com a incorporação do complexo industrial da...

Últimas Notícias

Indústria de açúcar da África do Sul luta para sobreviver em meio à inércia do governo

A usina de Melville, fechada em 1978, simboliza o declínio de um...

Últimas Notícias

Programa de capacitação já responde por 29,2% do quadro operacional da CRV Industrial em MG

Iniciativa realizada em Capinópolis já teve 11 edições e resultou na contratação...

Últimas Notícias

EUA transformam carbono do milho em novo valor para o etanol

Novo crédito tributário cria incentivo econômico e valoriza práticas de conservação do...