Home Últimas Notícias Usinas canavieiras são beneficiadas por investimentos do Governo de SP em plano de transição energética
Últimas Notícias

Usinas canavieiras são beneficiadas por investimentos do Governo de SP em plano de transição energética

Compartilhar

Dos 21 projetos, 10 já entraram em implementação de quatro são do setor sucroenergético

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do governo de São Paulo lançou a estruturação do Plano Estadual de Energia 2050 (PEE), com diretrizes para o incentivo a projetos de transição energética e à redução de emissões de gases de efeito estufa no estado.

A iniciativa conta, também, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que delegou à InvestSP –agência de promoção de investimentos do estado –, a identificação dos projetos. No total, serão 21, somando R$ 16,8 bilhões em investimentos privados. Entre os projetos, pelo menos 10 já entraram em fase de implementação. E quatro estão ligados ao segmento sucroenergético.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Copersucar se prepara para comercializar e distribuir biometano

A Copersucar está estruturando a criação de um negócio dedicado a atuar...

Jalles
Últimas NotíciasDestaque

Após moagem recorde, Jalles projeta ligeira alta e mais açúcar para 2025/26

Após moagem recorde e prejuízo na safra 2024/25, Jalles projeta aumento na...

Últimas Notícias

Consulta pública sobre queima da palha da cana ameaça empregos no Nordeste

A cana-de-açúcar é uma das atividades que mais geram empregos nos estados...