Segundo a companhia, a iniciativa reforça compromisso com práticas sustentáveis e responsabilidade social
A Adecoagro anunciou nesta quarta-feira, 9, que suas três unidades no Brasil conquistaram a nota máxima (nível 3+) no Programa NDPE Sugar (No Deforestation and No People Exploitation). A verificação obtida nas usinas de Ivinhema (MS), Angélica (MS) e Monte Alegre (MG) inclui a avaliação de critérios como respeito às pessoas e ao meio ambiente, sendo um reconhecimento do compromisso com a produção de alimentos e energia de forma ética e responsável.
“As práticas, políticas e condutas de sustentabilidade foram avaliadas de acordo com os requisitos do programa, mostrando que estamos alinhados com as melhores práticas nacionais e internacionais em produção de cana, açúcar, etanol e energia”, relata a Adecoagro, em nota.
O Programa NDPE Sugar é uma iniciativa global da Wilmar International que tem como objetivo promover práticas responsáveis na produção de cana-de-açúcar, priorizando a erradicação do desmatamento e a proteção dos direitos das pessoas. Com sede em Singapura, a Wilmar International é uma das líderes globais no setor de agronegócios, atuando em diversas áreas, como alimentos, rações, produtos industriais e cana-de-açúcar.
“Este reconhecimento reafirma o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente e à comunidade”, declara o vice-presidente de açúcar, etanol e energia da Adecoagro no Brasil, Renato Junqueira Santos Pereira.
Ele complementa: “Alcançar o nível 3+ no NDPE Sugar reforça a adequação de nossas práticas aos mais elevados padrões internacionais de produção e responsabilidade social, sendo uma estratégia salutar para nosso negócio ampliar sua presença em mercados internacionais”.