Home Últimas Notícias Usinas investem em qualificação com o Programa Capacitar para comunidade e colaboradores
Últimas NotíciasUsinas

Usinas investem em qualificação com o Programa Capacitar para comunidade e colaboradores

Compartilhar

CRV Industrial de Carmo do Rio Verde, Capinópolis, além de Rubi S.A. contrataram 91 profissionais que participaram dos cursos

As usinas sucroenergéticas do Centro-Oeste CRV Industrial, localizadas em Carmo do Rio Verde (GO) e Capinópolis (MG), e a Rubi S.A., em Rubiataba e Uruaçu (GO), uniram esforços para promover o curso de qualificação profissional, destinado aos moradores dos municípios vizinhos. Desde o início do programa Capacitar, 91 profissionais já foram contratados após a conclusão do treinamento.

O Capacitar tem gerado impactos significativos na empregabilidade, com destaque para a contratação de 38 motoristas, 38 operadores de máquinas e 15 auxiliares de mecânica. Ao todo, 171 motoristas, 140 operadores de máquinas e 135 auxiliares de mecânica passaram pelas formações oferecidas pelo programa.

O Capacitar começou na última semana a sua 7ª edição, que conta com aulas teóricas ao vivo, transmitidas virtualmente, e atividades práticas presenciais, conforme o cronograma do curso. Criado em 2021, o programa formou suas primeiras turmas durante a entressafra de 2022. A participação é aberta a pessoas maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo, desde que atendam aos pré-requisitos específicos de cada curso.

De acordo com Marcilene Cristina, superintendente de RH da CRV Industrial, todos os cursos são ministrados por profissionais altamente qualificados, garantindo uma formação de excelência e aumentando as chances de empregabilidade dos participantes.

Além de beneficiar a comunidade externa, o Capacitar também oferece uma edição voltada para o público interno, denominada Capacitar Interno. Este programa visa capacitar os colaboradores da empresa para novas funções, com foco especial na formação de operadores de máquinas e motoristas. A iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento profissional contínuo e amplia a versatilidade e eficiência da equipe.

Atualmente, o programa está capacitando um total de 167 colaboradores, enquanto 181 já foram classificados, somando 348 profissionais envolvidos no processo de qualificação.

 

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
geada cana
Últimas Notícias

Geadas podem impactar significativamente canaviais, de acordo com StoneX

Levantamento da StoneX mostra como geadas e temperaturas abaixo de 5 °C...

Últimas Notícias

CRV Industrial recebe executivos da Wilmar International e reforça parcerias estratégicas

Visita de representantes da Nova Zelândia e do Brasil destaca integração global...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas Notícias

E30 eleva demanda por etanol em 1 bi L na safra, mas sem afetar preço, prevê Cerradinho

A CerradinhoBio estima um crescimento significativo na demanda por etanol a partir...