Home Últimas Notícias Vendas de etanol anidro avançam 15,29%
Últimas Notícias

Vendas de etanol anidro avançam 15,29%

Compartilhar

De acordo com dados da Unica, as exportações de etanol cresceram 93,36%

No mês de julho, as vendas de etanol totalizaram 2,53 bilhões de litros, o que representa uma variação positiva de 1,32% em relação ao mesmo período da safra 22/23. Já o volume comercializado de etanol anidro no período foi de 1,21 bilhão de litros – um avanço de 15,59% – enquanto o etanol hidratado registrou venda de 1,31 bilhão de litros – queda de 9,04%.

Segundo dados da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia), mesmo com o aumento no fluxo de venda do etanol hidratado na segunda metade de julho quando comparada à primeira quinzena, os volumes comercializados ainda são inferiores aos de julho de 2022.

Em especial, a exportação de 105,79 milhões de litros no mês – um incremento de 191% – foi o resultado positivo para o produto. No que tange o mercado doméstico, o volume de etanol hidratado permaneceu abaixo daquele observado no ciclo anterior, com 1,21 bilhão de litros comercializados, o que resulta em uma retração de 14,20%.

No que diz respeito ao etanol anidro, as vendas mantiveram-se robustas com um fluxo destinado ao mercado externo de 184,89 milhões de litros, alta de 62,20%,  e 1,03 bilhão para o mercado nacional, alta 9,91%.

Há de se ressaltar o resultado notável das exportações que, no agregado dos produtos, totalizou 290,68 milhões de litros vendidos – variação positiva de 93,36%. A saída para mercado externo se apresentou como um destino importante à produção brasileira cuja demanda para o etanol hidratado tem ficado aquém dos ciclos anteriores”, disse a Unica.

No acumulado da safra 23/24, a comercialização de etanol soma 9,59 bilhões de litros, o que representa um aumento de 0,55%. O álcool hidratado compreende uma venda no volume de 5,26 bilhões de litros (-8,84%), enquanto o anidro de 4,33 bilhões (+14,91%).

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...