Home Últimas Notícias Vibra diz que empresa com Copersucar “não vem entregando” competitividade esperada
Últimas Notícias

Vibra diz que empresa com Copersucar “não vem entregando” competitividade esperada

Compartilhar

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, está fazendo análises de sua joint venture Evolua, empreendimento de comercialização de etanol no qual tem parceria com a Copersucar, após a competitividade esperada nas vendas do combustível ter ficado abaixo do previsto.

“Não está entregando tudo o que a gente havia planejado. Não traz toda a competitividade”, disse o CEO da Vibra, Ernesto Pousada, durante teleconferência em que comentava os resultados do primeiro trimestre.

Ele ponderou que a joint venture com a Copersucar, uma líder global na comercialização de etanol e açúcar, anunciada em meados de 2021

, tem um tempo relativamente curto de operação conjunta. “É prematuro dizer qualquer coisa, mas o que posso adiantar é que vamos continuar a análise desse negócio, não vem entregando aquela competitividade adicional”, afirmou.

Quando a joint venture foi anunciada, havia a expectativa de que a Evolua comercializasse nos mercados nacional e global 9 bilhões de litros de etanol em seu primeiro ano de vida. Procurada, a Copersucar não quis comentar o assunto.

Enquanto o CEO da Vibra indica uma competitividade abaixo da esperada com a Evolua, a Copersucar anunciou nesta semana um acordo que prevê a expansão dos negócios de sua controlada nos Estados Unidos.

A Eco-Energy firmou acordo de exclusividade com a Green Plains que permitirá um aumento de mais de 50% nos seus negócios de etanol nos EUA, segundo comunicado ao mercado publicado na segunda-feira.

Reuters

Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Green Pool eleva previsão de déficit global de açúcar para 2026/27

O déficit global de açúcar previsto para a safra de 2026/27 será...

Últimas NotíciasDestaque

Temporal danifica estrutura do IAC e pode ter atingido até 40 mil hectares de cana na região de Ribeirão Preto

Secretaria de Agricultura afirma que os danos não comprometem a continuidade dos...

Últimas NotíciasDestaqueIndústria

Tecnologia usa CO₂ da fermentação para secar bagaço e elevar eficiência energética das usinas

Método aproveita o dióxido de carbono gerado na fermentação do etanol para...

Últimas Notícias

StoneX eleva projeção da safra 2026/27 para 641,1 milhões de toneladas e prevê recorde na produção de etanol

Consultoria revisa estimativa de moagem após melhora da produtividade agrícola, mas alerta...