Home Eventos 15ª edição da Megacana Tech Show é lançada em Campo Florido
EventosÚltimas Notícias

15ª edição da Megacana Tech Show é lançada em Campo Florido

Compartilhar

Nesta terça-feira (09), foi lançada em Campo Florido, a 15ª edição da Megacana Tech Show Brasil, promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais.

A feira está confirmada para os dias 09 e 10 de agosto, na sede da Canacampo, em Campo Florido, com uma extensa programação que inclui podcast, debates técnicos, palestras, entrevistas, homenagens, stands dos maiores players do mercado com as tecnologias, inovações e insumos que são referência na atualidade. Também acontecerá a Vitrine do Expositor no CADI – Centro de Aprendizagem, Difusão e Inovação da entidade.

O presidente da Canacampo, Ademir Ferreira de Mello Júnior, destacou que a inovação, sempre foi a palavra-chave para definir a Megacana Tech Show, que vem acompanhando a evolução do Setor Sucroenergético Brasileiro. “Nossa diretoria está empenhada em fazer deste evento um marco. São 15 anos de feira, apoiando e dando visibilidade para o setor”, destacou.

Ratificando a fala de Ademir Júnior, o vice-presidente, Silvio de Castro Cunha Neto, também destacou a importância da feira, lembrando que os principais players do setor participam e há importantes diferenciais que serão oferecidos para os parceiros este ano.

Nesta 15ª edição, a feira – considerada uma das maiores do setor sucroenergético do Brasil – será híbrida (presencial e virtual), com transmissão ao vivo para todo o Brasil, através da Megacana TV.

Para o presidente da Siamig, Mário Campos, a Megacana contribui para o fortalecimento do setor sucroenergético ao promover a troca de informações e o diálogo entre diferentes agentes da cadeia produtiva. Ele reforçou ainda, que o “evento também ajuda a difundir boas práticas e tecnologias inovadoras, que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor”.

Em 2022 o evento reuniu mais de 50 empresas e 2300 visitantes em 2022, dos quais mais de 250 são produtores rurais associados e 36 são unidades industriais associadas;. Na transmissão online, foram 63 milhões de visualizações através da Megacana TV.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo fecha em alta enquanto Estreito de Ormuz permanece fechado

Os preços futuros do petróleo subiram nesta sexta-feira, 13, uma vez que...

açucar
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar oscila com dólar forte e projeções de superávit global; contrato de maio fecha a 14,37 c/lb

Os preços internacionais do açúcar encerraram a sexta-feira com comportamento misto nas...

Últimas Notícias

Sindicato denuncia demissão de ao menos 350 trabalhadores da Usina Carolo, em Pontal

Entidade afirma que funcionários não receberam verbas rescisórias e enfrentam atrasos em...

raízen
Últimas NotíciasOpinião

Raízen: o que os números do 4º trimestre realmente revelam

Muito se falou nos últimos dias sobre a situação financeira da Raízen....